Recommended Posts

Publicado

Olá,

Queria recuperar um aquário antigo que tenho por cá e andei a ler uns tópicos daqui. Antes de meter mãos à obra, andei a ver os peixes que poderia escolher, mas tenho medo que depois fique com o aquário sobre-povoado ou que hajam incompatibilidades entre eles...

O aquário é de 60 litros...

1 Beta

1 Coridora

2 Espadas

5 Neons

1 Festivum

2 Guppys

1 Gurami

1 Molinesia

1 Peixe-cobra

1 Ramirez

Relativamente ao peixe-cobra, ouvi relatos de aquariofilistas mordidos por estes peixes, mas pelo que li eles são pacíficos... Como é ao certo?

Gostava ainda de plantar o aquário. Algumas plantas aconselháveis? Já vi que devemos ter plantas de crescimento lento à frente de e crescimento rápido atrás, mas não sei que espécies escolher.

E já agora, quais destas espécies devo introduzir primeiro? Quais as mais resistentes, para começar?

Publicado:

Miguel, a escolha dos peixes deve ser feita de acordo com as suas proprias necessidades, isto é, tens que ter em conta as especificidades de cada especie. A tua escolha ao recair para peixes de cardume tens que respeitar esse mesmo requisito, cardume.

Um cardume no minimo dos minimos deve ter 6 exemplares de cada especie, não podes colocar um peixe de cada especie. Eu recomendava o seguinte: Fazes a escolha da especie pricipal que queres ter, depois escolhas mais 2 especies acessórias que sejam compativeis.

Quanto aos corydoras, eu recomendava 2.

Colocar o betta no meio desse comunitário pode não acabar bem.

O peixe cobra não será uma kuhli?

Quanto a plantas de crecscimento rapido, este tipo de plantas são mais exigentes e precisam de condições, tais como sub fertil, co2 e iluminação.

Tens a hz, sessiflora, echinodorus, etc

Publicado:

Olá Ruy...

Pensava que das espécies que tinha escolhido, apenas os neos eram de cardume... De qualquer das formas vou re-pensar antes de agir :transport027:

O peixe-cobra é um kuhli, sim...

Publicado:

O Armatus Mastacembelus é que é muito agressivo, a kuhli á partida é pacifico.

Kuhlii:

Nível de Cuidado: Moderado

Temperamento: Pacifico

O tamanho máximo: 10cm,

Tamanho mínimo do aquário: 80L

Condições da água:

23-28°C, pH 6,5-7,2, KH 2-6

Dieta: Omnívoro

Origem: Asia

O Gourami também nãp podes ter:

Nível de Cuidado: Fáçil Temperamento: Pacifico

O tamanho máximo: 10cm,

Tamanho mínimo do aquário: 90L

Condições da água: 23-28° C, pH 6,5-7,2, KH 2-6

Nem o Ramirezi:

Nível de Cuidado: Moderado

Temperamento:Pacifico

O tamanho máximo: 7cm,

Tamanho mínimo do aquário: 90L

Condições da água: 23-28° C, pH 5,8-7,0, KH 2-5

Eu recomendava um aquario com um bom cardume de neons (10) e outro cardume de espadas + 2 cory´s.

Publicado:

olá miguel, ola ruy

quanto ao que o ruy disse existem algumas coisas que concordo, outras que não. quanto aos ramirezis um aquário de 60 cm penso que funciona bastante bem, e são bastante sociaveis excepto nas posturas. quanto às corydoras, tambem são peixes de cardume, pelo que devem ser mantidas em exemplares de 5/6 indivíduos. (sendo o ideal 10). se gostas de gouramis, podes procurar o parente anão dele, o gourami pigmeu

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!