Recommended Posts

Boas caros aquariofilistas, alguem me sabe dizer se um aqua de agua doce tiver corrente?nao tanta como num salgado mas alguma, de forma a nao haver pontos mortos! Isto impede a criação de ciclideos do malawi e ciclideos anoes?

 

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas caros aquariofilistas, alguem me sabe dizer se um aqua de agua doce tiver corrente?nao tanta como num salgado mas alguma, de forma a nao haver pontos mortos! Isto impede a criação de ciclideos do malawi e ciclideos anoes?

 

 

 

Obrigado

 

 

 

 

Ninguem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ...

Aqui http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...php/t98206.html na secção de reprodução diz o seguinte:

 

Reprodução

Tal como a maioria dos ciclídeos do lago Malawi, os Sciaenochromis fryer são incubadores bucais.

Curiosamente os machos não apresentam ocelos na barbatana anal. Das minhas observações, tenho reparado que nos mbunas as fêmeas recolhem os ovos na boca, de imediato, logo após os terem largado recolhendo o sémen dos machos ao querem recolher o falso ovo da barbatana anal destes. A fecundação, nesses casos, dá-se dentro da boca da fêmea.

Nesta espécie, existe uma ligeira diferença, ou seja, a fêmea larga o ovo que é de imediato fecundado pelo macho e só depois é recolhido pela boca da fêmea, havendo assim a fecundação externa dos ovos. Após a fecundação de cada ovo o macho volta a fazer uma dança em volta da fêmea até que esta largue um novo. Este processo dura entre 20 e 30 minutos, podendo em fêmeas corpulentas corresponder a cerca de 50 / 60 ovos. Nos meus exemplares de menores dimensões e a coabitarem em aquários com superpopulações as ninhadas pouco ultrapassam a quinzena de exemplares. Tenho notado que estes peixes são muito susceptíveis à falta de oxigenação levando a que as fêmeas que estão a incubar, por vezes larguem os ovos por esse motivo. A incubação dura cerca de 20 dias, estando a partir dai os alevins prontos a viverem fora da boca da mãe.

Nos primeiros dias artémia recém nascida ou microvermes são boas opções de alimentação. Alimento em pó, utilizado para crias, normalmente não é muito bem aceite sendo os pequenos peixes atraídos pelos movimentos do alimento vivo.

 

Por isso imagino que demasiada corrente deva dificultar de certeza isto se não impossibilitar mesmo o processo....

Eu não tenho qualquer experiência com estes peixes pelo que talvez seja melhor esperares por opiniões mais abalizadas, mas penso que uma movimentação lenta da água não deva prejudicar.

 

Cumprimentos,

Editado por popxunga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado!

eu tenho um fluval 305 parado e um sera de 1200 L/H, sera que eu podia por o sera apenas a fazer filtragem biologica e o fluval e fazer filtragem fisica?

e colocava as saidas de agua do fluval em varios pontos do aqua (perto do solo) assim nao era corrente a mais e tambem nao haviam pontos mortos.

 

 

 

 

 

 

semttuloyj.jpg

 

 

Acham que desta forma a corrente iria ser prejudicial?nao gosto de ver as aguas do aquarios muito parada, ate porque ajuda no acumular de sujidade no fundo, mas nao tenha corrente a mais?(as tubagens ficam por baixo do substrato e apenas as saidas por fora)

Editado por Sarayvya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.