É possivel uma abelhinha, dois kribensis, guppies e duas....


Sabrina

Recommended Posts

É possivel uma abelhinha, dois kribensis, guppies e duas colisas pôr do sol

darem-se bem?

é que tenho medo que eles se dêem mal já sei que a abelhinha é territorial e que os outros são pacíficos mas será que se dão bem?

as colisas comem bebés guppies?

se alguem souber estas perguntas que me responda rápido!!!

é top urgente....

cheers:)

gosto muito dos meus peixinhos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim eu ainda não tenho o aqua pronto estou a prepara-lo hoje mas quero lá pôr essas raças de peixes...

em nenhuma das minhas pesquisas concegui encontrar a pergunta a que me referi...

então pensei que aqui me poderiam ajudar!!!!

cheers

gosto muito dos meus peixinhos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sabrina

 

Se reparares bem, eu perguntei-te qual o set-up do aquário. Se o aquário ainda não está montado, pelo menos indica a dimensão do aquário e o sistema de filtragem. SE te estás a iniciar em aquariofilia, aconselhava a colorares apenas guupys. O Guppy é uma espécie interessante para iniciados porque se reproduz facilmente e aprendes como reproduzir peixes em cativeiro, alimentar os alevins, alimentar os adultos, etc.

 

Não te esqueças, não faças saladas de peixes quem nem conheces a compatibilidadde, nem a origem geográfica da espéciem nem necessidades completamente diferentes. Tenta montar aquários biotopo. Se queres assim tanta espécies, tenta convencer os teuspais a montar mais aquários em casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Sabrina.

O Caotropheus está a dar uma opinião muito sensata pois parece estares a querer por os peixes do mundo dentro de alguns litros de agua.

Abelhinhas (se é o que penso) e colisas são peixes asiaticos, Kribensis africanos e Guppies americanos.

Não quer dizer que não o consigas fazer mas será sempre muito dificil.

Os guppies ao contrario dos outros peixes gostam de agua dura e alcalina, e adoram ter ninhadas mensais o que por expl. para os Kribensis e as Colisas e um excelente manjar. Tu depois não vais gostar de ver.

O Guppie é um excelente peixes para os 14 anos e se buscares informação vês que se pode obter facilmente condições para poderes ter tambem platys, espadas, molys, etc.

Uma outra forma e analisares a agua que te sai da torneira e tentares fazer um biotopo de uma zona cujas caracteristicas da agua seja parecida á da tua torneira. O que facilita e muito o trabalho.~

Beijinho e segue em frente.

João Paulo Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem agora começo a pensar a sério...

é melhor não ter uma abelhinha

porque os guppies os mollys e os platys são peixes que se reproduzem rápidamente e muito facilmente

e porque as abelhinhas são peixes muito frágeis não são aconselhadas a iniciantes,

como eu ainda só ando nessas coisas à dois meses acho que é melhor não ter uma abelhinha!

de todas as formas obrigado por me ajudarem a pensar desta maneira... :roll:

gosto muito dos meus peixinhos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.