djhifi Publicado Abril 29, 2010 Publicado Abril 29, 2010 Boas, Tenho imensos platies num plantado de 350L, todo impec, no entanto, reparei que dois deles (adultos), estao com a boca mais "caída". Não consigo explicar bem, mas ela está mais aberta...para a frente, como se de repente tivesse aumentado de tamanho (se precisarem de fotos eu vou tentar tirar umas decentes). O que poderá ser? Já agora, num deles, reparo que quando ele está de frente para mim, os olhos parecem estar enevoados, mas quando ele se vira (posição clássica de peixe em aquário, portanto)...tudo normal. Mas é mesmo muito estranho. O que acham? Claro que esse peixe está um pouco mais quieto...ás vezes dou com ele a repousar no fundo do aqua...Enfim, será razão para alarme?? Confesso que o que expliquei sobre os olhos me incomoda um pouco porque secalhar não vou conseguir mostrar por foto.
Visitante Publicado: Abril 30, 2010 Publicado: Abril 30, 2010 Bons dias Relativamente aos olhos enevoados, se parece que tem uma película branca só nos olhos costuma ser uma infecção bacteriológica, se alem da película nos olhos também tiver manchas brancas pelo corpo então ai tens um protozoário qualquer a chatear o peixe. O comportamento do peixe no fundo do aquário aponta para para um protozoário porque com infecções bacteriológicas eles costumam mexer-se. So não sei como há pessoas que tem-em aquários em casa e não tiram primeiro um curso veterinário antes de comprar os peixes. Lamentavél
djhifi Publicado: Maio 1, 2010 Autor Publicado: Maio 1, 2010 (editado) Boas Isménio! Obrigado por postares! Lol, não vou é ligar á última parte para isto não descambar novamente para offtopic. Em relação a manchas e derivados: Ambos com zero manchas. Em relação ao protozoário: Deverei entao tratar primeiro com WATERLIFE OCTOZIN, ou ir já para o SERA BAKTOPUR ? (tenho ambos bem como eSha 2000). (Tendo em conta que um deles tem ambos os olhos enevoados na orla dos mesmos e o outro tem apenas uma erupção amarelada num deles). Editado Maio 1, 2010 por djhifi
Visitante Publicado: Maio 1, 2010 Publicado: Maio 1, 2010 (editado) Bem, ia antes para o Waterlife Myxazin ou então o SERA BAKTOPUR mas num aquário hospital e muitas mudanças de agua. Se fossem Mollys usava antes um banho de sal que também é um bactericida natural e a meu ver muito mais eficaz do que qualquer um dos anteriores. Se quiseres experimentar colocas cerca de 5 litros de agua do aquário num recipiente e adicionas 1 colher de chá cheia de sal grosso de cozinha (~10g) e mexes até diluir o sal e colocas os peixes por 30 minutos e depois voltas a colocar no aquário. Se todo correr bem eles voltam ao normal com um único tratamento partindo do principio que a agua no aquário não apresenta problemas. Boa sorte e diz se funcionou com alguns dos tratamentos. Editado Maio 1, 2010 por Visitante
Recommended Posts