Criação de ciclideos em aquario de 50 litros


zeh

Recommended Posts

Pretendo começar a criação de ciclideos africanos mas de forma comuntária, apenas para ter um quario bonito e enfeitando minha sala. É claro sem desprezar a biologia.

 

Há 16 anos me dedico ao aquarismo e ja obtive muito exito nas áreas que me dediquei. Acontece que eu tenho um aquario de 50 litros e com ele eu poderia dizer que já fiz até "milagre". Nele já reproduzi kinguios, poecilideos, anabantideos e tive sucesso na criaçao de peixes de água acida como tetras e outros.

 

Pois bem, com os ciclideos africanos do lago Malawi espero não ser diferente mesmo porque nao disponho de tanto recurso financeiro para investir, portanto gostaria que alguém me orientasse com o que tenho em mãos.

 

Eu ja montei o aquário, fique a vontade para opinar sobre mudança na decoração, quantidades e especies de peixes até que não estão citadas aqui, etc.. Abaixo estão as descrições do aqua.

 

1- Filtro externo de 200 l/hr com carvão ativado e lã de perlon ou feltro como dizem

3- cascalho: mistura de conchas, marmore moido e laje moida

4- plantas artificiais

5- termostato regulado em 28 graus

6- pedras sabão e toca branca feita de cimento branco ( acredito que sejam poucas).

7- iluminação com duas lampadas fluorescentes comuns brancas de 18 w cada uma em forma de calha de rosca mesmo.

 

Montei o aquario há 6 dias e estou aguradando a chegada dos peixes na loja para escolher, dentre as espécies e sabendo como os ciclideos sao, optei por ciclideos do lago malawi das seguintes especies:

 

Livingstone Comum

Pseudotropheus Lombardoi

socolofi azul

pseudotropheus aristocrata

Pseudotropheus Elongatus

crabro super color

Melanochromis Auratus

Zebra Red Top

Melanochromis Exasperatus

Venustus

G. Moori

Socolofi Albino

Pseudotropheus Aurora

 

 

 

Das especies acima, quantos de cada vcs me recomendam? acredito que nao poderei ter mais que 10 ciclideos no aquario deste tamanho.

 

 

 

Quanto aos parametros da água, aqui na cidade onde moro, o ph automaticamente é 7,5, portanto somente utilizei aquele produto AQUASAFE para retirar o cloro da água e promover a biologia.

 

 

 

Bom aguardo respostas.

 

 

 

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

num aquario de 50 litros nao cabe nenhuma dessas especies nesse aquario optaria por fazer um mono especie tanganica tipo uns smilis ou algo do genero é que malawi era bom um aquario pelo menos de 150litros

 

50litros nao vai dar a qualidade de vida necessaria aos seus peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais