ncavalheiro Publicado Dezembro 10, 2004 Publicado Dezembro 10, 2004 Boas, Estou a ciclar um aquario á duas semanas para me desfazer do meu velhinho, só que ontem á noite o velhinho partiu-se ( burrice minha ) e tive que por todos os Peixes no aquario novo , medi a amonia = 0 e os nitritos = 0,3 mg/l , fiz logo uma TPA de 50 % e hoje de manha voltei a fazer outra para tentar manter os nitritos dentro de valores aceitaveis. O que eu pergunto é se com estas mudas de agua constantes consigo ciclar o aquario ? Este valor de nitritos não é muito alto para os meus discus ? Desde já agradeço a vossa ajuda. :D Citar
Abade Publicado: Dezembro 10, 2004 Publicado: Dezembro 10, 2004 Acho que o mais importante é mesmo teres as colonias de bacterias instaladas no sistema de filtragem, se tiveres duvidias podes comprar uma embalagem com milhoes destas bactérias beneficas, todas as marcas tem... duas semanas não é mau, mas pode ser insuficiente se tiveres um aquario grande... não acho que deves ter problemas em fazes as mudas Citar
ncavalheiro Publicado: Dezembro 10, 2004 Autor Publicado: Dezembro 10, 2004 Que cabeça, esqueci-me de por a quantidade de peixes que eu tenho ... 6 discos +- 14 cm 20 neons 2 corys 4 botias palhaço aquario - 280 litros nuno Citar
João Magalhães Publicado: Dezembro 10, 2004 Publicado: Dezembro 10, 2004 Boas, Essa agora ultrapassou todos os meus conhecimentos de aquariofilia Se tinhas um aquário já ciclado para quê ciclar o novo???? quando bastava colocares a água do velho no novo e os filtros a mesma coisa?? cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
ncavalheiro Publicado: Dezembro 10, 2004 Autor Publicado: Dezembro 10, 2004 joalmag No meu aquario velhinho tinha uma praga de algas que só visto ( nitratos muito altos devido a descuido na manutenção ) por isso é que não utilizei a aqua , quanto ao filtro comprei um novo por isso não utilizei o antigo ( mais fraquinho ). Citar
Recommended Posts