Desova de Escalares em comunitário :(


Abel Brás

Recommended Posts

Depois de ter estado afastado ano e meio da reprodução de escalares, voltei á carga com juvenis no fim do Verão! Zebras , Smokes e o meu menino nascido cá em casa com quase dois anos.Agora que os rapazes estão adultos , começo a ver quem casa com quem e...voilá! o 1º casal com desova!!! um zebra com um smoke! "> " type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Editado por Abel Brás

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns :thumbup3:

 

Já és avô.

 

Gostei do vídeo bem lindos os escalares, deve ser bom conseguir reproduzir com um peixe nascido em casa.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns :)

 

Já és avô.

 

Gostei do vídeo bem lindos os escalares, deve ser bom conseguir reproduzir com um peixe nascido em casa.

 

cumps

Susana

Avô ??? de mais de 300 !!!!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que vais fazer a 300 peixes?! isso é peixe a mais. vender?!

 

Calma lá! eu já tive em tempos esses Escalares todos, depois parei e só agora estou de volta !!!

Foi cerca de ano e meio sem Escalares, até ter começado a criar estes que agora estão adultos e a formar casais!

O 1º casalito já está!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gostei está bastante bom, apesar de não gostar muito de escalares está muito bom o comportamento a defender a desova...

 

Esse é o rei do aquário? Aquele escalar do video? 20cm? Só se for com as barbatanas pois de corpo nem metade...

 

Reparei que tens uns disquinhos ai dentro, eles não te causam problemas aos escalares? Digo isto pois o turquesa além de pequeno parece ter mais capado que os teus escalares se lhe apetecer ovinhos frescos o casal conseguirá impedir? Sei que os escalares têm um temperamento muito forte mas pelo menos o meu turquesa não fica atrás é mau como as cobras até a mim ferra :transport027: e ainda só tem 6/7 cm, os teus no video parecem maiores. Quanto medem mais ou menos? Não te esqueças que as barbatanas não contam só o corpo...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gostei está bastante bom, apesar de não gostar muito de escalares está muito bom o comportamento a defender a desova...

 

Esse é o rei do aquário? Aquele escalar do video? 20cm? Só se for com as barbatanas pois de corpo nem metade...

 

Reparei que tens uns disquinhos ai dentro, eles não te causam problemas aos escalares? Digo isto pois o turquesa além de pequeno parece ter mais capado que os teus escalares se lhe apetecer ovinhos frescos o casal conseguirá impedir? Sei que os escalares têm um temperamento muito forte mas pelo menos o meu turquesa não fica atrás é mau como as cobras até a mim ferra :crazyeyes: e ainda só tem 6/7 cm, os teus no video parecem maiores. Quanto medem mais ou menos? Não te esqueças que as barbatanas não contam só o corpo...

 

cumpz

boas

nao estragando a festa, desovas em comunitario ,vingar ?vingao! mas sobreviver, nao conheço nenhum que conte a historia

e ja criei muito....... em comunitarios e bom para formar casais mais nada

se ensistir com criar num aquario com bastanta fauna os pais ficao stessados e poderam ter mazelas graves

pais sozinhos com calma tratam dos filhos nao os comem os filhotes com a idade da rebeldia nadam por onde querem sem ser comidos por maus vizinhos

esto e a minha opiniao

:transport027:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas,

 

Gostei está bastante bom, apesar de não gostar muito de escalares está muito bom o comportamento a defender a desova...

 

Esse é o rei do aquário? Aquele escalar do video? 20cm? Só se for com as barbatanas pois de corpo nem metade...

 

Reparei que tens uns disquinhos ai dentro, eles não te causam problemas aos escalares? Digo isto pois o turquesa além de pequeno parece ter mais capado que os teus escalares se lhe apetecer ovinhos frescos o casal conseguirá impedir? Sei que os escalares têm um temperamento muito forte mas pelo menos o meu turquesa não fica atrás é mau como as cobras até a mim ferra :medieval_mace: e ainda só tem 6/7 cm, os teus no video parecem maiores. Quanto medem mais ou menos? Não te esqueças que as barbatanas não contam só o corpo...

 

cumpz

 

É claro que é de ponta a ponta , 20 cms só de corpo , se calhar era o Escalar maior do mundo!!!

 

 

boas

nao estragando a festa, desovas em comunitario ,vingar ?vingao! mas sobreviver, nao conheço nenhum que conte a historia

e ja criei muito....... em comunitarios e bom para formar casais mais nada

se ensistir com criar num aquario com bastanta fauna os pais ficao stessados e poderam ter mazelas graves

pais sozinhos com calma tratam dos filhos nao os comem os filhotes com a idade da rebeldia nadam por onde querem sem ser comidos por maus vizinhos

esto e a minha opiniao

:whocares:

 

 

É claro que a desova não se safou, mas eles tiveram uma atitude heróica, visto que pelo menos 4 chegaram a nascer , estou a preparar um cubo de 100 litros para o casalinho ficar em privado!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Abel!

Parabéns pelo casal!! pelo vídeo essa menina veio aqui de casa, né? Já me tinhas falado, mas só agora vi o teu vídeo. Acho q sim, q deves vingar posturas desse casal, deve dar um cruzamento giro, Zebra com Smokey.

Abraço! Francisco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.