Água turva após TPA


exman

Recommended Posts

Ontem após realizar uma TPA a água tornou.se esbranquiçada. O aquário tem 3 semanas e tem peixes á duas. É normal?

Devo fazer outra TPA? Ou são bactérias que levantaram do substrato e voltam a assentar após alguns dias?

 

cheers

 

Cumps

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem após realizar uma TPA a água tornou.se esbranquiçada. O aquário tem 3 semanas e tem peixes á duas. É normal?

Devo fazer outra TPA? Ou são bactérias que levantaram do substrato e voltam a assentar após alguns dias?

 

cheers

 

Cumps

 

oi amigo, onde tens o aqua? é que o meu pai teimoso como tudo quis colocar o dele muito junto á janela e criou ali uma cena tão marada na agua que ficava sempre branca com as tpa's!

pode ser tambem residuos que se levantam e depois acentam! espera por outras respostas!

abração

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem após realizar uma TPA a água tornou.se esbranquiçada. O aquário tem 3 semanas e tem peixes á duas. É normal?

Devo fazer outra TPA? Ou são bactérias que levantaram do substrato e voltam a assentar após alguns dias?

 

cheers

 

Cumps

 

 

Boas, o aquario tem 21 dias e tem peixes a 15 dias?

Fizeste o ciclo do azoto?????????????????????

Ora explica lá sff como foi que fizeste a manutenção do aquario nestas 3 semanas.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não existe ciclo feito.

A questão da TPA, que a teve que fazer pois já tem peixes, provocou a morte de bactérias que ainda estão em número insuficiente no aquário, daí a água turva.

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente, eu montei o aquário e coloquei plantas naturais. Esteve uma semana sem peixes e com tudo a funcionar. Coloquei passada uma semana 3 peixes. Fiz uma tpa a semana passada e ficou tudo normal. Desta vez a água ficou turva. Não apanha luz solar directa. Os peixes estão normalíssimos, só a água é que tem esta coloração. Ao colocar a água subiram do substracto uns "dejectos" e tal..pensei ser disso por isso é que perguntei.

 

Mas se isto assenta, não é razão para alarmes (penso eu de que....) certo?

 

Cumprimentos

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente, eu montei o aquário e coloquei plantas naturais. Esteve uma semana sem peixes e com tudo a funcionar. Coloquei passada uma semana 3 peixes. Fiz uma tpa a semana passada e ficou tudo normal. Desta vez a água ficou turva. Não apanha luz solar directa. Os peixes estão normalíssimos, só a água é que tem esta coloração. Ao colocar a água subiram do substracto uns "dejectos" e tal..pensei ser disso por isso é que perguntei.

 

Mas se isto assenta, não é razão para alarmes (penso eu de que....) certo?

 

Cumprimentos

 

 

 

Errado, fizeste tudo mal meu, o mais importante que é o ciclo do azoto não foi feito.

Agora tens o problema que tens.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Errado, fizeste tudo mal meu, o mais importante que é o ciclo do azoto não foi feito.

Agora tens o problema que tens.

 

E vim cá pedir ajuda. E até lá vemos no que dá. Estamos aqui para aprender, ou não?

 

Cumprimentos

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

adicionaste algum produto à agua durante essa semana? como por exemplo bacterias? (eu utilizei SERA Nitrivec, que continha bacterias depuradoras já)

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, coloquei bionitrivec na semana em que coloquei os peixes. Uns dois dias antes penso.

 

Estará relacionado?

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há algas que podem tornar a água relativamente esbranquiçada, mas era estranho ela ficar esbranquiçada quando fazes a TPA. provavelmente serão colónias em suspensão, espera algum tempo a ver se sedimenta. tens substrato no aquário? durante quanto tempo adicionaste nitrivec? utilizaste a quantidade certa que dizia na embalagem, ou em excesso?

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há algas que podem tornar a água relativamente esbranquiçada, mas era estranho ela ficar esbranquiçada quando fazes a TPA. provavelmente serão colónias em suspensão, espera algum tempo a ver se sedimenta. tens substrato no aquário? durante quanto tempo adicionaste nitrivec? utilizaste a quantidade certa que dizia na embalagem, ou em excesso?

 

Usei a quantidade certa. Sim tenho substracto fértil. Eu julgo que ao colocar a água devo ter mexido no substrato e ao levantar a "caca" as bactérias "voaram". Vou arranjar algo para aspirar o fundo. Será melhor? Só adicionei nitrivec uma vez antes de colocar os peixes

Editado por exman

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E vim cá pedir ajuda. E até lá vemos no que dá. Estamos aqui para aprender, ou não?

 

Cumprimentos

 

 

 

Eu disse o contrário?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu julgo que ao colocar a água devo ter mexido no substrato e ao levantar a "caca" as bactérias "voaram".

 

pode ter sido isso! lavaste o substrato antes de o colocares no aquário? a melhor forma de repores a agua de uma TPA é utilizares um regador, evitas que o fluxo de agua seja demasiado grande e não te remexe o fundo do aquário.

 

Só adicionei nitrivec uma vez antes de colocar os peixes

 

se fosse a ti ia utilizando mais vezes, uma aplicação diária até acabares o frasco. deve ter o quê, 250 ml?

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Permitam-me uma coisa, eu tive esse problema e já o estou a conseguir dar a volta, também tinha água muito turva, e descobri que estava a deitar muita comida devido a ter um cometa enorme no meu aquário, que ontem já o vieram buscar cá a casa, e principalmente teres um bom filtro, o que tenho é chinoca da marca RESUN e o problema daquilo é que nao filtra nada de jeito, o mercado actual tem uma grande oferta e de grande qualidade a preços incrivelmente baixos dependendo claro do tamanho do teu aquário. Ainda ontem fui comprar cloro para pôr na água, que só agora é que percebo porque matei 3 peixes, porque meti a agua da torneira logo de seguida dentro do aquario e o cloro matou-me 2 bettas (macho e femea) mais um dourado, segui outros procedimentos informei-me e o anti cloro da API de momento naõ deixou que nenhum dos meis peixinhos morresse. :thumbup3:

 

Eu aprendi muito com o pessoal aqui, mas tive de ir fazendo sozinho e ler muito.

 

O melhor conselho que te posso dar que é o que todos passam é ler, ler, ler e ler novamente, e depois experimentar.

Aqui no forum tens todas as informações, manuais, casos de outros membros, é assim que estou a conseguir manter o meu aquario sempre cristalino.

 

 

LINK

 

Tenta mudar o aquario e lavá-lo todo e nunca em caso algum deites agua directo ao fundo, pois vai levantar muita poeira.

Lê muito bem.

 

Eu sou apenas um iniciado :)

CUmps

Boa sorte

Editado por Kohzai
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso passará.

 

Como o user anterior disse, o melhor que podes fazer é ir lendo e testando o que lês, porque apesar do pessoal ser todo muito prestável, nao estão a ver a situação e nem sempre o que dizem (infelizmente) corresponde realmente à realidade até por más descrições que os duvidosos fazem :\.

 

Continuando,

 

Esse aspecto leitoso esbranquiçado que a água tem, penso que serão de facto as tais bactérias. Num aquário mal ciclado ou ainda a ciclar isso é comum e com o tempo desaparece. O melhor que tens a fazer é meteres uma foto, para vermos melhor o que se passa.

 

Outro conselho que te posso dar, se a água estiver baça, é comprares clearol da JBL (6€) e botares junto do teu filtro que em 2 horas terás o aquário com melhor aspecto. Isto enquanto o teu aquario está a ciclar (ainda mais, tendo peixes) pode ajudar-te a não desanimar, após o ciclo tenha terminado e o aquário esteja estável, a água normalmente é sempre cristalina, desde que nao andes a remexer no areão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas ajudas.

 

É isso mesmo, exprimentar e aprender. Entretanto vou aguardar e depois se o problema continuar colocarei uma foto para poderem ajudar-me nalgum aspecto mais específico.

 

Mais uma vez obrigado.

 

Cumprimentos

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.