Qual o filtro Ideal??????


Recommended Posts

Boa tarde

 

Caros colegas deste forum, tenho um aquário de 50 L e gostaria de trocar de filtro, visto que o que tenho la não é muito eficaz. Sendo assim gostaria de saber qual o tipo de filtro mais eficaz para o dito aquário. Filtros internos ou externos? Qual a matéria filtrante que devem possuir? Peço a vossa ajuda.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Caros colegas deste forum, tenho um aquário de 50 L e gostaria de trocar de filtro, visto que o que tenho la não é muito eficaz. Sendo assim gostaria de saber qual o tipo de filtro mais eficaz para o dito aquário. Filtros internos ou externos? Qual a matéria filtrante que devem possuir? Peço a vossa ajuda.

 

Cumprimentos

nada mais facil. com uma pesquisinha rapida verias imensos post a falar da materia.

um filtro deve ter a capacidade 3 a 5x a litragem do aqua, no teu caso deve ter pelo menos um devito de 150l/h a 250l/h.

um filtro externo e mto melhor que 1 interno. nao rouba espaço ao aqua e e muito mas muito mais facil de limpar as esponjas.

recomendo te vivamente um externo mas ha que dizer que para um aqua tao pequeno, um filtro interno e muito bom tambem mas tens aqueles grandes incovenientes que te falei

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Caros colegas deste forum, tenho um aquário de 50 L e gostaria de trocar de filtro, visto que o que tenho la não é muito eficaz. Sendo assim gostaria de saber qual o tipo de filtro mais eficaz para o dito aquário. Filtros internos ou externos? Qual a matéria filtrante que devem possuir? Peço a vossa ajuda.

 

Cumprimentos

 

Boas

Para esse aquário acho que um filtro extrior (EHEIM -2211-volume 150L-Debito-300L/H )

dava prefeitamente, agora tu e que sabes o que podes gastar €, mas ficas bem servido

com este filtro.

Cump: A.S :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Como o Álvaro Silva referiu ficavas bem servido com um EHEIM 2211, eu tenho um num aqua de 54L e é impacável !

É caro, sim . Mas vele apena o inventimento.

Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer,

mede bem a importância de um pequeno pormenor ...

 

O meu aquário "Pinni"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

antes de mais obrigada pela vossa ajuda, ja agora não sabem o valor que rondará mais ou menos?

 

cumprimentos

 

Boas

Não sei o preço do ( EHEIM 2211 ) mas o melhor e ires a varias

lojas e veres os preços,de loja pra loja há sempre uma difrença,

acho que merese a pena veres bem.

espero ter ajudado,e força com isso. Cumps: A.S :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu tb tenho um 2211 e custou me 60 euros com portes (tb tenho um aqua de 50 )

so que isso depois falta as materias filtrantes as minhas custaram cerca de 20 euros e agora ando como bicho pa comprar um aqua maior o 221 e mt bom mas se calhar o 2213 sai te mais em conta porque tras logo as materias filtrantes mas eu tou mt contente com o meu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.