Recommended Posts

Publicado

Boa noite,o meu nome é Sérgio.

Passo a explicar,o meu conhecimento sobre peixes é nulo mas gostava que me dessem uma luz de modo a poder tirar todas as minhas dúvidas.Comprei dois peixinhos de água doce,aqui está a foto (desculpem a qualidade da mesma) :

http://yfrog.com/1nsnapshot201004222j

...como é óbvio eles precisavam de um aquário e comprei um de 5 litros.Pelo que tem sondado 5 litros para dois peixes é quase como se eu vivesse num compartimento 20 m2...enfim mas para me iniciar neste mundo preferi desta forma.Comprei tb uma pedrinhas,isto foi há dois meses.A alimentação são uns floquinhos q nem sei do que é feito,mas eles adoram.Comem uma vez por dia em m´dia 4 a 8 flocos e renovo a água do aquário semanalmente.

Agora as minhas dúvidas:

- Qual as suas raças ????

- Existe alguma razão para andarem sempre atrás do rabo um do outro ? lol

- muitas vezes andam com a boca a tona de água tipo a fazer bolhinhas..é normal ??

- qual o seu tempo de duração??tendo em conta as condições que lhe dou...

Agradeço imenso um esclarecimento pois acima de tudo gosto de compreender os animais e comeco a ter um carinho por estes tubarões.

Aquele abraço.

p.s.desculpem a ignorância.

Publicado:
Boa noite,o meu nome é Sérgio.

Passo a explicar,o meu conhecimento sobre peixes é nulo mas gostava que me dessem uma luz de modo a poder tirar todas as minhas dúvidas.Comprei dois peixinhos de água doce,aqui está a foto (desculpem a qualidade da mesma) :

http://yfrog.com/1nsnapshot201004222j

...como é óbvio eles precisavam de um aquário e comprei um de 5 litros.Pelo que tem sondado 5 litros para dois peixes é quase como se eu vivesse num compartimento 20 m2...enfim mas para me iniciar neste mundo preferi desta forma.Comprei tb uma pedrinhas,isto foi há dois meses.A alimentação são uns floquinhos q nem sei do que é feito,mas eles adoram.Comem uma vez por dia em m´dia 4 a 8 flocos e renovo a água do aquário semanalmente.

Agora as minhas dúvidas:

- Qual as suas raças ????

- Existe alguma razão para andarem sempre atrás do rabo um do outro ? lol

- muitas vezes andam com a boca a tona de água tipo a fazer bolhinhas..é normal ??

- qual o seu tempo de duração??tendo em conta as condições que lhe dou...

Agradeço imenso um esclarecimento pois acima de tudo gosto de compreender os animais e comeco a ter um carinho por estes tubarões.

Aquele abraço.

p.s.desculpem a ignorância.

penso que seria boa ideia tentares dar a mesma quantidade de comida, mas duas ou três vezes por dia. quanto ao aquário é muito pequeno mesmo para eles, vais-te fartar de ouvir isso por aqui. não sei ao certo a espécie deles, mas vão um bom bocado. isso de perseguirem a cauda um do outro deve ser por andarem stressados de alguma forma, viver dentro de um globo não deve ser agradável. vir à tona da agua pode querer dizer que a agua está bastante intoxicada, seria melhor trocares de agua mais frequentemente, eles sujam imenso.

boa sorte com isso e tenta arranjar-lhes uma casinha maior que decerto que eles te agradecem bastante ;)

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Publicado:

boas, bem vindo ao forum!

esses peixes são dos mais comuns de água fria, não te sei especificar.

se poderes compra-lhes um aqua maior, não são caros e proporcionas uma vida melhor aos animais (nunca compres um globo).

logofino320x76.jpg

Publicado:
boas, bem vindo ao forum!

esses peixes são dos mais comuns de água fria, não te sei especificar.

se poderes compra-lhes um aqua maior, não são caros e proporcionas uma vida melhor aos animais (nunca compres um globo).

Eu sei isso do globo...n se faz mesmo mas na altura era o que havia na loja....vou-lhe comprar uma vivenda :D não sei é onde.

Publicado: (editado)

Olá e bem vindo. Vais encontrar de certeza aqui no fórum na parte de classificados um aquário em 2ª mão muito em conta, compra também um filtro. Esses peixes crescem imenso, por isso quanto maior puders comprar melhor. tens de ter atenção à água...convém pesquisares. Boa sorte.

Editado por Tânia Filipa
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!