Siluros Glanis


Recommended Posts

Boas pesssoal, alguém tem em aquário ou em lago esta espécie ou sabe onde se vendem? Quero meter no meu lago pelo menos um exemplar e tenho quem me arranje mas vêm de França e só em Agosto e o mais provável é morrerem na viagem com o excesso de calor.

 

Um abraço

 

 

Boas, que tamanho tem o lago?

 

De certeza que queres ter uma coisa destas por la a passear?

0713_nuclear_plant.jpg

 

vai comer tudo quanto se meta a frente da boca! :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O lago é bastante grande lol eu conheço bem a espécie em questão devido á pesca que faço, mas onde é para meter é mesmo com o objectivo de limpar tudo o que está lá dentro.

 

O lago deve ter á volta de 80 mt de comprido com 30 de largo e alguém se lembrou de me enfiar lá dentro desde carpas selvagens, pimpões, góbios etc e aquilo está completamente infestado.

 

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O lago é bastante grande lol eu conheço bem a espécie em questão devido á pesca que faço, mas onde é para meter é mesmo com o objectivo de limpar tudo o que está lá dentro.

 

O lago deve ter á volta de 80 mt de comprido com 30 de largo e alguém se lembrou de me enfiar lá dentro desde carpas selvagens, pimpões, góbios etc e aquilo está completamente infestado.

 

 

Um abraço

 

eh laaa! gobios? moras onde mesmo? isso interessa (nao arranjas umas fotos dos gajos?)! xD

 

ok, sou obrigado a admitir que com um lago desses nao ah qualquer tipo de problema, tem cuidado é quando/se la entrares, ainda te come a ti tambem! :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Góbios?!?! São aos milhentos, nesta altura com o calor eles encostam-se nas margens aos cardumes e com um simples "camaroeiro" ou rede como lhe quizerem chamar chego a apanhar aos 13 e 14 de cada vez. Fiz uma asneira enorme porque um primo meu pediu-me pra lhe meter no lago alguns e eu meti, e fiquei a saber hoje que as Kois que lá estavam antes estão cheias de pintas brancas.

 

 

Um abraço

 

Eu sou de Felgueiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora nunca ninguém viu os siluros á venda pois não?

 

 

Um abraço

 

 

ui, ictio num lago... nao dando para aumentar a temperatura vai ser dificil tratar isso! Em relacao aos siluros, nao faco ideia onde se vendam, nem em importadores vi tal coisa... tenta falar com os patrocinadores do forum, pode ser que alguem consiga mandar vir disso!

 

abraco

 

P.S - em relacao aos Góbios nao consegues arranjar uma foto ou duas? ja agora se nao fosse pedir muito, fotos do lago tambem era engracado! :sign_welcome:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do lago porque tenho um com 10 mt por 5 com áqua de uma mina sempre a correr com uma Koi branca com cerca de 1 ano e 6 carpas selvagens e depois tenho o lago grande que serve de rega a uma plantação que Kiwis e alguém lá meteu os peixes. Posso tirar mas alguém as tens que meter aqui porque não sei meter fotos.

 

Ainda tenho o meu pai a explorar as lagoas de pesca desportiva aqui em Felgueiras com duas lagoas com salvo erro 70 mt de comprido com 30 de largo.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o "medicamento" mais apropriado pra tratar o ictio? Eu tenho possibilidade de as por de quarentena num pequeno aquário só que tenho que comprar um termostato para colocar a água aos tais 30 º.

 

 

Um abraço

 

 

tratamento para o ictio costuma mesmo ser aumentar a temperatura (impossivel num lago dessas dimensoes, por de quarentena ate estarem tratadas é capaz de nao resolver o problema na sua totalidade, porque o parasita consegue ficar durante algum tempo em tudo quanto sejam plantas, troncos, pedras....

 

 

pena sao seres de lisboa que eu cravava te uns gobios! :)

 

 

Em relacao aos Siluros, penso ter descoberto o porque de nao se encontrar a venda... ora da uma vista de olhos no link: (carrega aqui!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais