Ric.Gomes Publicado Abril 20, 2010 Publicado Abril 20, 2010 boas pessoal reparei que tenho aqui nas anúbias umas bolsas com cerca de uns 4 a 6mm com pontinhos brancos la dentro. poderão ser ovos de alguma coisa? a serem creio serem provavelmente dos caracóis, Planorbis Corneus que possuo. mas também tenho no mesmo aquario Corydoras, tetras neon e ottocinclus... mas creio ser pouco provável serem destes últimos. gostava só de confirmar se são dos caracóis vou tentar meter uma foto mas a maquina é uma treta lol não sei se tem resolução para aquilo! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
$HMN$ Publicado: Abril 20, 2010 Publicado: Abril 20, 2010 Devem mesmo ser de caracois,acho que os desses caracois são assim uns pontos brancos dentro de uma coisa que parece gelatina. Tenta por a foto Citar Hugo Nunes
Ric.Gomes Publicado: Abril 20, 2010 Autor Publicado: Abril 20, 2010 já consegui tirar umas com uma qualidade razoável vou postar em seguida Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Spaar Publicado: Abril 20, 2010 Publicado: Abril 20, 2010 boas pessoal reparei que tenho aqui nas anúbias umas bolsas com cerca de uns 4 a 6mm com pontinhos brancos la dentro. poderão ser ovos de alguma coisa? a serem creio serem provavelmente dos caracóis, Planorbis Corneus que possuo. mas também tenho no mesmo aquario Corydoras, tetras neon e ottocinclus... mas creio ser pouco provável serem destes últimos. gostava só de confirmar se são dos caracóis vou tentar meter uma foto mas a maquina é uma treta lol não sei se tem resolução para aquilo! Viva Ricardo. Os ovos de Planorbis não possuem massa gelatinosa. Nem os das Corydoras. O mais provável é serem ovos de Physas. Tens aqui um caso semelhante: http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...php/t61728.html cumprts. José.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Ric.Gomes Publicado: Abril 20, 2010 Autor Publicado: Abril 20, 2010 Viva Ricardo. Os ovos de Planorbis não possuem massa gelatinosa. Nem os das Corydoras. O mais provável é serem ovos de Physas. Tens aqui um caso semelhante: http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...php/t61728.html cumprts. José.Dias A 'bolsa' onde estão os ovos é ligeiramente diferente... e não tenho Physas.... pelo menos que eu as veja. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Abril 23, 2010 Autor Publicado: Abril 23, 2010 boas, entretanto apareceu-me mais um tipo de ovos... colados ao vidro, esbranquiçados e com uns 2mm de diâmetro... do que serão agora? lol Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Abril 23, 2010 Autor Publicado: Abril 23, 2010 esqueçam... são de corydora creio... Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
André Gomes Publicado: Abril 23, 2010 Publicado: Abril 23, 2010 O da foto penso que sejam ovos de caracol, de cory se for como dizes nao tem a geleia e são brancos redondos compara com esta foto Citar Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer, mede bem a importância de um pequeno pormenor ... O meu aquário "Pinni"
joniclicks Publicado: Abril 23, 2010 Publicado: Abril 23, 2010 boas isso sao ovos de planorbis corneus. a massa gelatinosa dos planorbis é menor e mais achatada enquanto q dos physias é mais redonda e tem uma massa gelatinosa maior. cumps joni Citar
Ric.Gomes Publicado: Abril 23, 2010 Autor Publicado: Abril 23, 2010 boas, mais uma pergunta pessoal a corydora anda com os ovos entre as barbatanas, é normal? Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Recommended Posts