Recommended Posts

Publicado

boas pessoal reparei que tenho aqui nas anúbias umas bolsas com cerca de uns 4 a 6mm com pontinhos brancos la dentro. poderão ser ovos de alguma coisa? a serem creio serem provavelmente dos caracóis, Planorbis Corneus que possuo. mas também tenho no mesmo aquario Corydoras, tetras neon e ottocinclus... mas creio ser pouco provável serem destes últimos. gostava só de confirmar se são dos caracóis vou tentar meter uma foto mas a maquina é uma treta lol não sei se tem resolução para aquilo!

Publicado:

Devem mesmo ser de caracois,acho que os desses caracois são assim uns pontos brancos dentro de uma coisa que parece gelatina.

Tenta por a foto

Hugo Nunes

Publicado:
boas pessoal reparei que tenho aqui nas anúbias umas bolsas com cerca de uns 4 a 6mm com pontinhos brancos la dentro. poderão ser ovos de alguma coisa? a serem creio serem provavelmente dos caracóis, Planorbis Corneus que possuo. mas também tenho no mesmo aquario Corydoras, tetras neon e ottocinclus... mas creio ser pouco provável serem destes últimos. gostava só de confirmar se são dos caracóis vou tentar meter uma foto mas a maquina é uma treta lol não sei se tem resolução para aquilo!

Viva Ricardo.

Os ovos de Planorbis não possuem massa gelatinosa. Nem os das Corydoras. O mais provável é serem ovos de Physas.

Tens aqui um caso semelhante:

http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...php/t61728.html

cumprts.

José.Dias

Publicado:
Viva Ricardo.

Os ovos de Planorbis não possuem massa gelatinosa. Nem os das Corydoras. O mais provável é serem ovos de Physas.

Tens aqui um caso semelhante:

http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...php/t61728.html

cumprts.

José.Dias

A 'bolsa' onde estão os ovos é ligeiramente diferente... e não tenho Physas.... pelo menos que eu as veja.

gallery_43850_2109_409001.jpg

Publicado:

boas

isso sao ovos de planorbis corneus.

a massa gelatinosa dos planorbis é menor e mais achatada enquanto q dos physias é mais redonda e tem uma massa gelatinosa maior.

cumps joni

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!