vou ter problemas em usar esta pedra?


IndridCold

Recommended Posts

Viva boa tarde,

 

encontrei cá em casa esta pedra que trouxe comigo dos Açores, e gostava que ela pudesse fazer parte do aqua cá de casa.

 

dscf0528.th.jpg

 

 

Como ainda sou novato, gostaria de saber se vou ter problemas em utilizar esta pedra no meu aqua, e o que posso fazer para poder utiliza-la.

 

 

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, poder podes, pode é fazer subir o pH e isso só tu sabes se o pretendes ou não.

 

Podes testar sempre a pedra para ver se sobe o pH, com vinagre, limão e melhor ainda com o reagente nº 2 de um teste de NO3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

humn... a minha duvida era mesmo se este tipo de pedra iria influenciar ou não o pH (e outras caracteristicas)

 

se eu meter a pedra numa bacia com agua durante 1 dia será o suficiente para poder detectar alterações no pH (com teste de gotas)?

 

Excluindo o pH que outros "efeitos secundarios" podem ocorrer?

 

cmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, só altera o pH deverá preocupar.

 

 

Para esse teste, convêm ter dois recipientes parecidos, colocar água ao mesmo tempo nos dois, medir o pH nos dois, colocar a pedra num deles e passado 24h medir o pH nos dois novamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.