Recommended Posts

Publicado

amigos hoje ao observar o meu aqua reparei que os meus botias estavao toudos sarapintados com pontinhos brancos.

observei melhor e tenho mais de 30 peixes e so os botias tem os tais pontinhos,gostaria se algem me ajuda-se a resolver este problema .

nao sei se é melhor atacar ja com medicamentos ou se ha outra forma de resolver este problema .

è que nam sei qual é a doenca e qual o medicamento mais indicado,obrigado.

Publicado: (editado)
amigos hoje ao observar o meu aqua reparei que os meus botias estavao toudos sarapintados com pontinhos brancos.

observei melhor e tenho mais de 30 peixes e so os botias tem os tais pontinhos,gostaria se algem me ajuda-se a resolver este problema .

nao sei se é melhor atacar ja com medicamentos ou se ha outra forma de resolver este problema .

è que nam sei qual é a doenca e qual o medicamento mais indicado,obrigado.

meu amigo esses pontinhos brancos são ICTIO e tens produtos própios para o tratamento! eu uso o TETRA CONTRALK e tenho obtido bons resultados!

Podes começar por aumentar a temperatura do aqua!

Retira um litro ou dois da agua do aqua para um recipiente e coloca lá só as botis, coloca o CONTRALK e deixa-as estar uns 10mns. retira SÓ os peixes e coloca-os de novo no aqua!

ABRAÇO!

Editado por AquaBoy78

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Publicado:

boa sugestao o problema é agarrar tres botias num aqua de 350 litros com demasiados esconderijos

Publicado:
boa sugestao o problema é agarrar tres botias num aqua de 350 litros com demasiados esconderijos

LOOOL! e tens toda a razão as botias são peixes super-charged!!! quando disparam o nitro...

podes optar pelo tratamento em todo o aqua só que terás de gastar alum produto!€!€!

mas por experiencia própia foi assim individualmente que resolvi o meu ( e das botias!) problema!

Publicado:

e se tentar curar a doenca so com o aumento da temperatura .

e ja agora esta doenca e fatal ? sera que se vai alastrar aos outros peixes?

Publicado:
e se tentar curar a doenca so com o aumento da temperatura .

e ja agora esta doenca e fatal ? sera que se vai alastrar aos outros peixes?

Os bótias não tem escamas, é preciso cuidado a tratar deles, se bem me lembro não podes usar esses produtos, não me lembro se podes usar menos quantidade por litro tipo metade, é melhor esperares por mais respostas.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Publicado:
Os bótias não tem escamas, é preciso cuidado a tratar deles, se bem me lembro não podes usar esses produtos, não me lembro se podes usar menos quantidade por litro tipo metade, é melhor esperares por mais respostas.

cumps

Susana

Olá susana boa noite! usei o contralk por 3 vezes (até acabar c ictio) nos botias e não tive quaquer problema com a saude dos peixes! resolvi o problema do ictio e nunca mais voltou a aparecer!(coincidencia ou não)... mas desconhecia o pormenor da falta de escamas!!! sempre a aprender....

o tetra contralk tem as doses para cada tipo de tratamento na etiqueta!

cumps.!

Publicado:

Esse produto tetra contralk não conheço mas sei que é preciso cuidado a tratar o ictio nos bótia palhaço.

Mas ainda bem que alguém já exprimentou e não teve problemas, porque adquiri a muito pouco tempo uns bótias.

Não se esquecam que os bótias são peixes para aquários grandes, por isso tenham isso em mente e quando crescerem mais pensem em vendê-los ou dá-los para um aquário bem maior, de alguém que os trate bem, será o que o meus tem reservado para o futuro.

Acabei por os adquirir porque gosto muito desta espécie.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Publicado:

tambem aprendi aqui mais uma coisa, eu sabia que os botias eram sensíveis a certos medicamentos mas nunca sobe porque e apenas comprei o medicamento da Sera que pelo que me disseram na loja servia para os botias,o da Tetra não conheço.

Mas o que eu não sabia mesmo era disso das escamas.

Sera por isso que tambem são muito sensiveis aos parametros da agua? :discuss_gathering:

Hugo Nunes