Guppies e comportamento


Darker_JR

Recommended Posts

Boas pessoal

 

A dúvida é a seguinte... não é suposto as fêmeas guppies comerem os alevins quando estes são bébes?

 

As minhas não o fazem e inda passeiam com eles como se fossem todos muito companheiro e amigos...Devo estranhar este comportamento ou ficar feliz por isso?

 

Já agora devo dizer que o aquário é pequeno (20L) e tem lá 20 alevins e 4 adultos...Penso que para a semana já terei um de 60L para fazer a transferência dos pobres coitados de um para outro... De qualquer modo fica a dúvida.

 

Cumprimentos,

 

João Rebelo

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estiverem saciados, não os comerão. Mas certamente algum já marchou e tu é que não viste...lol. Mas sendo os guppies pequenos mesmo, menor a probabilidade de os comerem, acho eu.

 

Não os passes agora para o aquário grande...Não te esqueças de primeiro fazer o ciclo de azoto...

 

Trata de arranjar alguém que te fique com os alevins, ou então daqui a 1 ano tens centenas de guppies...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estiverem saciados, não os comerão. Mas certamente algum já marchou e tu é que não viste...lol. Mas sendo os guppies pequenos mesmo, menor a probabilidade de os comerem, acho eu.

 

Não os passes agora para o aquário grande...Não te esqueças de primeiro fazer o ciclo de azoto...

 

Trata de arranjar alguém que te fique com os alevins, ou então daqui a 1 ano tens centenas de guppies...

 

já devem ter marchado muitos x'D eu é que não vi porque fico a dormir até tarde...mas de cada vez que olho aparece sempre mais algum...enfim que guppies sociáveis xD

De qualquer modo acho estranho porque eu já tive outros alevins no aquário e as fêmeas sempre que os viam iam atrás e não era por falta de alimento...foi por isso que coloquei esta questão agora e o tamanho não importa muito visto que estes animais são vorazes...meto um floco de 4cm e vai todo de uma só vez...eu admiro-me como é possível os gajos comerem algo do seu tamanho LOL

 

descansa que eu não os pensava em lançar para um áqua novo...o mais provável é eu transferir parte da água dos meus TPA's para o novo aquário e depois juntar-lhe mais água da torneira tratada e depois colocar lá o filtro do aquário de 20L juntamente com o filtro que comprei para o de 60 e fica assim durante uns tempos...

De qualquer maneira antes de fazer a troca e como vou por plantas de fácil manutenção primeiro vou estar atento aos parâmetros como Ph e Kh e detectar a sua estabilização :thumbup3:

 

Conheces alguém que queira guppies de cauda preta malhada? (os mais velhos estão a ficar com essa cor)

 

Cumps

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.