Recommended Posts

Publicado

Bom dia!

Sou absolutamente novato em aquariofilia e tenho imensas dúvidas. Gostava de poder conseguir aqui auxílio com alguém mais experiente.

Acabo de montar um aquário de água salgada (150x50x40 - comp x alt x prof). Montei o aquário no domingo e coloquei já o filtro (EHEIM 2217),

um skimmer (V2 Skim 600 - penso ser isso). Meti também uma bomba de circulação e tenho um termômetro. Pus areião de coral e para enchê-lo,

usei água destilada e meti sal, conforme instruções que recebi na loja (FishPlanet). Também me disseram que este deve ficar apenas com isso pelo menos por

21 dias, para estabilizar a água antes de se começar a colocar rochas vivas. Tive a informação de que água destilada não é uma boa devido à sua elevada condutividade.

Gostava se alguém pudesse me esclarecer melhor sobre este assunto. Desculpem o tamanho da mensagem mas como esta é a primeira achei por bem explicar tudo!

Publicado:

Ola Paulo

A destilação da agua é feita via serpentinas de cobre ... logo em nenhum aqua doce ou salgado aconselho a colocar isso .... nem corais ou invertebrados escapam disso !!!!

A condutividade fica elevada e pode levar a envenenamento por cobre da fauna.

Pessoal dos reefs já te ajudam melhor.

Pelo que tenho lido, ha boas zonas onde podes por agua do mar directamente no agua.

Ao nivel do Ciclo o mesmo pode ir ate 90 dias ... ha sempre material quimico profissional para ajudar a ser mais rapido.

Tudo depende da agua ... filtragem ... etc etc por isso n vejas os 21 dias da loja como regra a seguir OK.

Abraço

João