Mortes diárias


Rui Guilherme

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um aquário de 50lts onde mantenho à muito red´s e crs´s. À cerca dum mês tive a morte de um crs fêmea que se encontrava ovada sem que tenha detectado o motivo. A outra fêmea que ainda se encontra neste aquário já desovou duas vezes e está prestes a desovar novamente, porém, os camarões da 1ª desova (contei na altura cerca de 25) que já se encontram com um tamanho aceitável (+/- 1 cm) deram, à uns dias, em morrer a um ritmo de quase um por dia, tds dias quando chego a casa lá está o resto de um e já só restam uns 3 ou 4. Os da segunda desova que estão ainda um pouco mais pequenos, também já não me parecem tantos como inicialmente.

 

O que mais me intriga, é que não consigo dar com a causa.

 

Faço TPA´s de cerca de 20lts tds os domingos com água do continente PH 6.5, que é o valor a que se encontra a água, nitratos, nitíitos e fosfatos não tenho, GH de 3 e KH de 1 e temp. de 24 graus.

 

Alguém tem ideia do que se possa estar a passar, é que a bicha está prestes a desovar novamente e pelo andar da carruagem vai tudo à vida lentamente.

 

Obrigado

RPBG

4182_4187.png

 

FEEDBACK em RPBG obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Na minha opimião estás fazer TPA's quase a 50% é muito..

Assim que possas compra uns testes de amonia, nitrito e nitrato.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado, pela ajuda.

 

Vou passar a fazer TPA´s de menos lts, quanto aos testes tenho cá tds, e como disse atrás, os parâmetros parecem-me estar tds bem. Quando eu disse " nitratos, nitíitos e fosfatos não tenho" estava-me a referir aos valores e não aos testes.

 

NO2 - 0

NO3 - 0

PO4 - 0.5

NH3 - 0

PH - 6.5

GH - 3

KH - 1

 

RPBG

4182_4187.png

 

FEEDBACK em RPBG obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

de facto os camarões em geral não são adeptos das mudanças de agua... eu nos meus aquas de camarões quase nem faço tpa´s... limito-me a repor a agua que evapora.

 

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é mau fazeres essas mudanças de agua mas o problema é que mudas muita agua de um so vez!

Se queres continuar a fazer grandes mudanças de agua tenta fazer mais vezes e em menos numero de litros para não haver grande choque por parte dos shrimp's

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e mortes?

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais