mmtiger Publicado Abril 14, 2010 Publicado Abril 14, 2010 boa noite amigos, tenho um aqua de 80cm e até agora tenho usado filtragem biológica, com as placas no fundo, etc... mas não estou contente com o resultado. tenho o aqua montado desde fevereiro e até agora as plantas têm vindo a ficar secas e a morrer, e a água por vezes está cristalina por outras fica turva, enfim... Decidi mudar para um filtro externo mas estou na dúvida acerca das marcas. Qual a melhor para o meu aqua? tendo em conta que tenho plantas e alguns peixes e Co2 caseiro. Citar Os meus outros hobby's: Olhares.com/Skill || Lowered.eu
Ric.Gomes Publicado: Abril 14, 2010 Publicado: Abril 14, 2010 eheim... para esse aquário um 2213 chega mas se puderes compra um 2215 para te dar mais margem a nível de litros por hora, o que no fundo confere mais eficiência Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
otrebor76 Publicado: Abril 14, 2010 Publicado: Abril 14, 2010 tenho 1 de 85x50x30 e está a funcionar com um 2213 da eheim e que tem-se provado ser mais que suficiente. está fortemente plantado, sem CO2, com viviparos (cerca de 50 individuos), corys, planorbis, ampularias, Camarões... TPA 20 litros semanais, limpeza do filtro mensal ou a 45 dias dependendo do fluxo de agua que ele consegue debitar, faço limpeza quando vejo o caudal a diminuir. tenho filtro composto por esponjas grossas, cerâmicas, areão vulcânico, esponja fina e lã de vidro (sequencia de baixo até ao topo - lã de vidro fica como ultimo elemento filtrante) tenho bomba de ar no periodo noturno, em que as plantas não fazem oxigenação da agua. zero fatalidades por doença no periodo de um ano. um aparte, o 2213 é mais pratico para fazer manutenções pois traz um cesto que pode ser retirado de dentro do canister e onde se encontra todas as materias filtrantes. os restantes filtros não trazem este cesto se não me engano. certifica-te que o filtro vem com 2 torneiras duplas, pois facilita em muito a manutenção permitindo desligar as mangueiras do filtro com um minimo de incomodo. Citar O meu Feedback aqui!
mmtiger Publicado: Abril 14, 2010 Autor Publicado: Abril 14, 2010 Obrigado pela ajuda amigos!! Citar Os meus outros hobby's: Olhares.com/Skill || Lowered.eu
Recommended Posts