Comida


Recommended Posts

Se forem "empaturrados" de comida é natural que não tenham fome.

 

Agora se a falta de apetite for frequente deverá ser verificado se a comida que se lhes está a dar é a recomendada ou se está em condições ou ainda se é dada em demasia.

 

EDIT: há ainda a questão de alguma doença associada, mas se o sintoma for apenas esse, em principio passa-se o que referi em cima.

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes normalmente são animais gulosos.

Agora mesmo a gula pode ser empanturrada, tudo depende da quantidade de comida que estas a dar aos teus animais e quantas vezes ao dia o fazes.

O tipo de comida é o ideal?

Os animais tem tido comportamentos normais? Mostram se apáticos?

Poderás ter uma doença a chocar por ai, já verificaste os parâmetros da água?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes normalmente são animais gulosos.

Agora mesmo a gula pode ser empanturrada, tudo depende da quantidade de comida que estas a dar aos teus animais e quantas vezes ao dia o fazes.

O tipo de comida é o ideal?

Os animais tem tido comportamentos normais? Mostram se apáticos?

Poderás ter uma doença a chocar por ai, já verificaste os parâmetros da água?

 

mas suponho que também dependa de espécie para espécie essa gula... eu aos meus guppies podia despejar lá para dentro 150g de flocos que eles comiam aquilo tudo :S que vorazes xD

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Podem realmente estar empaturrados.

 

Tenho cardinais, e apesar de apenas lhe dar de comer uma vez ao dia, (comida variada e sem abusar na quantidade), normalmente eles comem vorazmente durante 3 ou 4 dias seguidos.

 

Depois estão um ou dois dias sem se interessarem pela comida... fica quase toda pros camarões.

 

A seguir é a maluqueira outra vez.

 

Sempre foram assim, pelo que julgo ser um comportamento normal.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois estão um ou dois dias sem se interessarem pela comida... fica quase toda pros camarões.

 

As próprias marcas de comida (como a Sera, Tetra, etc) aconselham a alimentar os peixes 6 dias por semana cerca de 2 a 3 vezes por dia e pouca comida, mas não dar de comida uma vez por semana (para serem obrigados a procurar desperdicios, etc).

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo por mais comida que meta os meus Otos nunca comem ... andam de barriga cheia com as limpezas.

Se formos por aqui depende um bocado dos peixes que falas não comerem.

 

Peixes de fundo por exemplo, podem morrer de fome se eles não forem devidamente alimentados com comida propria (apesar deste tipo de peixes comer de tudo no caso dos meus claro).

O que acontece mtas vezes é a comida não chegar lá.

 

A má qualidade da água é um outro motivo.

 

Eu dou 2 x comida aos meus peixes.

Inicio com flocos (pouco) ... acabo com comida congelada (pouco).

Não é fazer passar fome a eles, mas vejo que nem nas pedras nem nos vidros ha detritos por exemplo.

 

Só as mollys limpam grande parte dos restos ...

 

Varia a comida e vê se realmente a comida é adequada.

Ve os parametros da agua.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.