Nénufar .... Tamanho ....


Recommended Posts

boas

 

o ano passado quando acabei de fazer o meu lago, claro esta que a vontade de ter uns belos nenufares estava ali :)

 

entao adquiri 2 a um fornecedor aqui do forum.... vieram bem, um ficou sem folhas no transporte e outro manteve 2 apenas. mas ambos se deram bem e lançaram folhas... cada um deve ter tido umas 5/6 folhas no maximo e ambos deram flor.

em conversa com quem mas vendeu, disseram que ate nao era normal dar flor, quer pelo tamanho que tinham, quer pelo tempo que tinham (em vaso)... disseram que aparentemente tinham boas condiçoes.

 

entao falei nas folhas... 1 dos nenufares as folhas em diametro nao passam dos 4/5cm

o outro em diametro nao passa dos 9/10 cm

 

mas o que tenho visto quando vou a hortos... e mesmo em vasos mais pequenos e menos agua, etc.... vejo nenufares com folhas sem exagero com um diametro de uns 15/20 cm.

 

o que o vendedor me disse é que isso é influenciado pela idade do nenufar.

 

sera ???

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sei de uma barragem aqui no algarve que tem uns nenufars que tem folhas de uns 30 ou 40 cms. sao tao grandes que nem me dei ao trabalho de trazer alguns po meu lago,se nao ficava com o lago tapado.lol

 

mas penso que com a idade tambem aumente um pouco o tamanho das folhas . mas nada de relevante.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

ja agora qual é a profundidade a que os nenufares podem estar?estou a pensar colocar no meu tanque mas ficaram a 1,5m de profundidade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no meu aqua tinha lotus com mais de 1 metro de altura (comprimento até às folhas)

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que mais de 80cms já não é recomendado. a coitada da planta para mandar folhas para fora de agua demora uma interinidade.coloca uns suportes nos vasos e coloca-os mais perto da superfície.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais