meu novo Discus AQ


MRsargo

Recommended Posts

Ola pessoal , sou novo neste fórum e queria apresentar me e mostrar o meu novo aquário de discus, o meu nome e Nuno , sou de portimao e já tenho Aquários á alguns anos, aliás so com escalares (80L) (7 anos )e um tanque de 1200L com 4 Astronotus Ocellatus com 4 anos , quando os escalares morreram ( de velhice) só resto 1 exemplar que ofereci a um colega de trabalho que tem um cardume deles ,decidi meter me com os Discus e fiz um aquário de 150x60x60 para eles.

Em si é um comunitário , porque gosto mais ,todos os dados da água e fauna será abaixo apresentados, espero que gostem dos meus novos bichinhos e do AQ , apesar de ainda não estar completamente terminado falta ainda algumas coisas como por exemplo as lâmpadas novas que estou a espera, as portas e o revestimento do topo em madeira e como estou ainda fazendo umas obras na casa tenho tido pouco tempo para isso , mas com o tempo vai la tudo.

Ok , então ai vai os dados da água :

PH - 6,3 -6,5 , KH – 3 , GH – 4 , NO³ - 0 , NO² - 0 , Temp. 28°C ,preparado de osmose.

A Sump estava a trabalhar com o AQ (80L) á 11 semanas com 3 discus (Ca.5cm,7cm e 10cm) e 49 cardinais tetra com a mesma água acima já indicada (contém turfa 1200 g).

Fauna:

6 discus

 

1xblue diamand 6cm

1x blue turques (não sei bem o nome dele certo, agradeço que me corrigem se não está correto)

1x pigeon blood

1x red melon

1x Golden Sunrise 12cm ( de momento está no Hospital)

1xblue Royal 5cm (estava a morrer num aq impróprio e foi adotado,também está no Hospital)

 

2 pelvicachromis pulcher ( 1,1)

 

2 corydoras aeneus (1,1)

 

42 tetra cardinalis ( vou por mais uns 20 )

 

4 rasbora arlequim ( vou por mais uns 15 )

 

Planiado estão mais 3-4 discus ,15 Boehlkea fredcochui ,10 Hyphessobrycon pyrrhonotus , e algumas plantas mais como por exemplo 1 nymphaea lótus que não é tão fácil de arranjar .

Algumas fotos atuais tenho aqui para vos mostrar e ver a vossa reação , por agora é tudo.

Um abraço .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O discus azul (blue diamond) da 5ª foto está com graves problemas - muito magro e c o corpo definhado.

 

As fezes estão normais, come?

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ Ricardo.Fonseca, olá boas , a respeito á tua pergunta eu diria que ele esta muito melhor do que estava , agora já apresenta a sua cor , as fezes estão normal (sempre estiveram) mas ele teve quase um mês a levar pancadas no aquário antigo e estava sempre escondido comia muito poço , agora come muito bem e nada em cardume com os outros ,ele teve Ca. 3 semanas completamente PRETO , eu diria que esta a recuperar muito bem e não esquecer que ele tem só Ca. de 5 cm, vou observar ele melhor ,e tentar tirar umas fotos mais visíveis , obrigado pela atenção .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ MarquesDiscus

Sim posso ,mas eu pessoalmente gostava de mostrar mais quando ele tiver a sua “cobertura” acho feio assim ainda , nem a luz esta ainda a meu gosto , nem sequer está pendurada . ele irá ficar bem bonito , tenho um bom plano , o CO² que estou a usar é dos caseiros , também isso vai ser substituído , já tenho uma garrafa de 4 Kg mas os manômetros e a válvula magnética ainda não tenho , ainda está muitas coisas improvisadas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui uma foto do meu CO² caseiro faz exatamente 1 bolha por segundo ,parece um relógio, está a levar com o calor (28°C) da sump por baixo

 

dsc06196g.jpg

 

e aqui uma foto do reator ativo , funciona muito bem , não sei ainda se o vou tirar , estou a pensar num reator no tubo de saída fora do aquário , e não necessita de mais uma bomba a trabalhar

 

dsc06197k.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui tenho uma foto do hospital após 2 dias de tratamento , no arco preto estamos a ver que bem ele esta recuperando , , ali no arco preto pequeno estava totalmente vermelho (inflamado) ,agora parece normal (pelo menos por exterior) , no azul ainda mostra um pouco do vermelho ,mas não tem nada aver do que era , na cauda ainda se vê um pouco de branco , mas também esta muito melhor , quando o tratamento terminar ,vou colocalo de novo no AQ , e vou de parasitar todos os peixes , com um medicamento especial (obrigado, Hamilton) , não tenho aqui o nome

 

dsc06280u.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais