jorge_ Publicado Abril 9, 2010 Publicado Abril 9, 2010 Boas pessoal, eu não tenho tido tempo nenhum para me dedicar, o 11 ano é chato em questão de trabalho, mas aqui vai uma possível montagem!! Digam algo para eu saber o que acham, sff. Bem pessoal Iluminação 4 x 54w 120/40/40 se não estou em erro akadama vai ser o substrato, por baixo deste terá areia, húmus e substrato fértil da jbl CO2 só caseiro Fertilização será a nutrafin plant gro NPK Necessito de ajuda quanto às plantas que posso ter, gostava de algo simples, não muito complicado. Como podem ver tenho apenas 16 anos!! Aguardo uma resposta!! Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
celsoslec Publicado: Abril 10, 2010 Publicado: Abril 10, 2010 Boas, se fosse para mim levantava as pedras do lado esquerdo para aproveitar mais o espaço em altura e dispensava a areia por baixo da akadama. Pensa bem no que queres a nível de plantas para combinar bem com a escolha de substrato e de iluminação pois se queres algo simples e fácil de manter escusas ter tanto substrato fértil e tanta iluminação. Cumprimentos Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
Hugo Bernardo Publicado: Abril 10, 2010 Publicado: Abril 10, 2010 Boas Jorge Que filtro tens??? Face à dimensão do aquário, necessitas de uma boa filtrabem. Quanto ao hardscape, podias tentar arranjar umas raizes em vez desse tronco, dá um aspecto muito bom ao aquário. Reltivamente às pedras, também alterava e bastante, caso não queiras colocar umas raízes. Ficamos à espera da tua decisão. Acerca do substrato, coloca apenas o fertil e depois a akadama por cima, é o suficiente, existem colegas que têm apenas akadama, mas nestes casos requer uma fertilização liquida mais certinha se se quiser um bom plantado. O facto de teres apenas 16 anos é excelente, é uma boa idade para começares a perceber de plantados, se tiveres quimica na escola ainda melhor. Mas sem stresses, o pessoal está aqui para ajudar naquilo que for preciso. Quanto à escolha de plantas, fico à espera de saber a tua filtragem e se tencionas colocar raízes para te poder dar uma opinião melhor. Tens boa iluminação e um excelente aquário para brincar, agora falta o resto. Vai dando noticias e não te precipites, vai com calma e coloca todas as duvidas que te possam surgir. Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
jorge_ Publicado: Abril 10, 2010 Autor Publicado: Abril 10, 2010 boas obrigado pela ajuda de ambos! eu amanha devo ir ver as raízes à naturline, eu tinha isso em mente quanto à filtragem tenho um fluval 404, achas que chega? Plantas gostava de meter um tapete, mas nao sei se é caso isso estava a pensar na eleocharis acicularis ou eleocharis parvula, acho que é esse o nome!! Plantas no aquario que tenho no quarto tenho uma anubia, musgo java, uma planta que eu adoro se nao estou em erro é uma hygrophila, e tenho ainda um vallisneria.. se me enganei em relação a algum nome desculpem em relação ás pedras eu hoje enchi o aquario, amanha irei ver como ficaram as pedras e possivelmente irei alterar, agora gostava de saber como é que acham que devo meter as ditas pedras!! mais uma vez muito obrigado pelo tempo que perderam comigo!! aguardo uma resposta Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
jorge_ Publicado: Abril 11, 2010 Autor Publicado: Abril 11, 2010 pessoal nada? ajudem me sff Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
Hugo Bernardo Publicado: Abril 11, 2010 Publicado: Abril 11, 2010 Espera pelas raízes, para depois poderes jogar melhor com as pedras. Não devias ter enchido o aquário, devias de aproveitar para o fazer quando colocasses as plantas. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
jorge_ Publicado: Abril 11, 2010 Autor Publicado: Abril 11, 2010 Espera pelas raízes, para depois poderes jogar melhor com as pedras. Não devias ter enchido o aquário, devias de aproveitar para o fazer quando colocasses as plantas. sim eu geralmente tenho feito assim, mas como queria ver uma coisa, teve mesmo que ser, nao consegui ir à naturline, so fui à aquaplant, mas la nao havia nenhumas raizes a meu gosto!! terei que ir la durante a semana.. e que achas das plantas para o tapete? Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
Recommended Posts