Primeiro aquário 60x30x30, 54L ajuda é bem vinda


Ugenio17

Recommended Posts

queria postar umas fotos para que soubessem como anda o aquario, mas minha mãe levou a maquina, a valisneria que eu plantei mais atrás reproduziu, depois que o filhote estava mais forte separei da planta mãe e plantei um pouco afastado, ela pegou bem até mas ficou no lugar errado então levei pro lado da mãe , tirei algumas plantas com cores diferentes, e agora o aquario está mais sobreo, tirei também o tronco que estava me enjoando de tanta sujeira que juntava, tem agora no aquario só um pote de ceramica.

 

Quanto aos peixes somente um escalar continua no aquario, os outros morreram, os danio zebra nunca encontrei quem os levasse, estava pensando em levar eles para uma loja ver se o dono aceita eles, os barbo estão a me dar nos nervos, nunca param de comer as plantas, parece até que não ponho ração pra eles nunca, as folhas só andam pinicadas, o camarão os outros também estão saudaveis, percebi que estavam barrigudinhos, e descobri que a ração havia estragado, creio que por causa do vasilhamente que eu usei, ainda não havia chegado no prazo, agora passam todos bem, aqui vai uma lista com os peixes que tenho no aquario agora:

 

escalares: 01

platy azul: 02

barbo ouro: 02 (casal)

barbo panda: 02

barbo cereja (ou neon): 03

serpae: 04

camarão fantasma: 01 (femea)

ampularia dourada: 01

 

e mais um peixe que eu não sei identificar qual a especie

peixe%20desconhecido.jpg

Editado por Ugenio17
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mudanças no aquario, deitei fora os três barbos cereja que tinha aqui, no lugar destes coloquei três serpai, pra acompanhar os quatro que já tinha antes, são novinhos ainda mas creio que cresceram rapido, agora quero trocar os danio zebra, pra colocar um bicolor, alguem sabe que tamanho ele pode ficar?, também troquei algumas plantas, a vallisneria já está pra dar seu segundo filhote, tem uma outra planta pequena por enquanto que parece com a vallisneria mas é bem menor e tem as folhas mais grossas, a unica que não dá filhote é a amazonense, que está no meu aquario a mais tempo que todas, já trocou todas as folhas mas não larga um filhote.

 

então aqui vai a nova lista com os habitantes:

 

serpae: 07

danio zebra: 03

danio gigante: 01 (este é o que eu tentei descobrir o nome aqui pelo forum e ninguem disse nada)

escalar: 01

barbo ouro: 02 (casal)

barbo panda: 02

platy azul: 02

camarão: 01

ampularia dourada: 01

 

Em relação as plantas tenho a Hemianthus micranthemoides , Echinodorus tenellus (recem adquirida), finalmente consegui um pouco de musgo de java que já está presa num tronco, tem a cabomba que todos já conhecem e tem uma tonina que está quase morta(espero que com a saida dos barbos cereja ela se recupere) e não posso esquecer da vallisneria

 

aqui vai uma foto do danio gigante (Danio Malabaricus) e outra do danio zebra (Danio Rerio) pra perceberem a diferença:

Danio%20gigante.jpg

 

 

Danio%20zebra.jpg

Editado por Ugenio17
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou pensando em misturar guppys com platy azul, o que acham?

eu sei que eles dão filhotes, já misturei eles antes, tenho três femeas de gupy novinhas ainda e dois platy machos, será que dá boa cruza?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.