Duvida


Recommended Posts

Ora boas caros amigos aquariofilistas venho perguntar por este meio se me poderam ajudar a identificar um bicho que encontrei no meu aquario

Ora bem num outro dia tava eu a mudar um tronco com musgo de java de um aquario para outro e ao tar a retirar uma praga de caracois que la se encontravam no meio das ranhuras do tronco qual o meu espanto de verificar uma criatura estranha junto doscaracois criatura essa que ao retirar cm um palito tem a semelhanca a um "escorpiao" se poderei assim dizer visto ter duas pekenas garras junto da cabeça um troco alongado e ao estar na ponta do palito enrolava a cauda na mesma posição que os escurpioes usam o seu espigao.

 

Alguem me podera dizer que tipo de bicho e esse e se fara mal estar no aquario? é que deixei ele no novo aquario!

 

PS: sou maçarico nestas andanças da aquariofila e fikei um poupo espantado ao ver tal criatura. era da cor dos camaroes caridina japonica e nao tinha mais de 6 a 7 milimetros. podea ser uma cria de lagostim? ou algo do genero. excareçam-me sff

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

hhhhh.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem fotografias torna-se mais complico, mas será larva de mosquito?

 

Dá uma vista de olhos aqui: http://www.aquaticquotient.com/forum/showthread.php?t=34333

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estive a ler mais um pouco e utilizei o tradutor d google e a um indeviduo que diz que parece ser uma larva de libelula. eu deixei no aquario. sera que fara mal?

Boa noite

Se for um larva de Libelula ela pode comer peixes

pequenos se os tiveres,e um pardador nato,elas na

natureza chegam até a comer-se umas ás outras,são

terriveis, mas acho que não deve ser,a não ser que

tiveses posto no aquário plantas colhidas na natureza

e ela foce junto nas plantas.

cump: Á.S :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh André, tu queres que a malta te ajude, e a malta quer de facto ajudar te, mas sem fotografia do dito animal, só podemos lançar hipóteses para o ar não é?

Tens que meter aqui uma fotografia.

Abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu meteria se encontra-se o dito animal. tenho de retirar o tronco para fora e verificar se ta nas ranhuras do mesmo. se tiver retiro o animal do aquario e dps tiro fotos mas se a se confirmar que seja uma larva de libelola nao colocarei no aquario pois mata os peixes

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

hhhhh.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais