Estrategia para equipar um aqua


LRCL

Recommended Posts

Boas

Tenho algumas duvidas e queria esclarece-las, vou tentar perguntar tudo de uma so vez para ver se serve de ajuda para alguns iniciantes...

 

 

Como deve ser constituído o habitat de um aqua?

 

Tem de levar terra? areia por cima? só depois é que se deve colocar as pedras, ramas e plantas?

 

As plantas precisam de terra para enraizar não é? na areia elas não sobrevivem?

 

Quais as plantas mais fáceis de manutenção e não corremos o risco de nos acabar com o aqua?

 

Já sei que no mínimo um aqua tem de estar 2 meses pelo menos a circular sem peixes...

 

Bem este tópico vai ser vir para tirar todas as minhas duvidas....

 

Vamos lá participar...

Editado por LRCL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

simples montagem de um aqua resumida

 

1º adquirir todo o material necessário

 

>aquario, filtro, termoestato, iluminação, termometro, testes, substrato fertil e inerte, hardscape e por fim flora

 

coloca-se o aquario no citio da casa que nos agrada mais, monta-se o filtro, coloca-se o termoestato e termometro, coloca-se o fertil por baixo e o inerte por cima, ajeitamos o hardscape da maneira que nos agrada mais, coloca-se as plantas enxe-se de agua liga-se tudo e durante 1 mes vai-se fazendo testes para ver quando acaba o ciclo do azoto.

 

plantas de baixa manurenção> www.tropica.com

 

edit: anubias e fetos não precisam de substrato fertl porque nao se enterram.

 

cumprimentos

Editado por Mistake

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

O cilclo do azoto leva 30 dias, mas pode ser acelarado com a introdução de colonias de bacterias que se vende. Em 3 dias já se pode fazer introdução de peixinhos. No entanto nada melhor que esperar os 30 dias mesmo colocando as bacterias, as plantas adaptam-se melhor e podes trabalhar á vontade no aquario caso aconteça algum imprevisto, como por exemplo as algas.

 

A terra chama-se substrato. Como é obvio para o aquario não pode ser um qualquer.

O substrato divide-se em:

-fertil (o fertil necessita de ter uma camada de inerte por cima, mas já há no mercado alguns que não necessitam)

-inerte

 

Para ter plantas as necessidades dependem muito do tipo de plantas que queres colocar, existem plantas que não precisam de fertil. No entanto a regra geral é que necessitam.

Um bom plantado necessita de: sub fertil, iluminação, co2, fertilização.

 

Mas podes arranjar plantas em que não necessitem tanto destes elementos, tens as anubias, fetos de java, etc... Mas é sempre bom ter, ficam sempre com outra qualidade.

 

Quanto á areia, podes ter areia á vontade. No entanto não pode ser areia de praia. Na minha opinião pessoal quanto mais fina for a areia melhor, mais facilmente é deslocada pelos peixes e mais facilmente é limpa. Plantas para areia: valisneria, feto java, anubias, etc...

 

Quanto á introdução de pedras, depende do que queiras fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.