Voces Fazem quarentena?


LRCL

Recommended Posts

eu nao faço, mas evito comprar de certos sitios. em relação ao ictio faço prevenção ou ao primeiro sinal aumento a temperatura. tb faço algumas tpas com agua directa da torneira. se bem que é preciso cuidado para nao matar significativamente as bacterias boas com esta pratica. tenho um aquario de retaguarda, mas não uso para isso... posso estar a arriscar, mas...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho mateiral (que foi ficando de montagens antigas) em stand by quando noto que algum peixe não está em boas condições.

Mas o melhor é sempre a prevenção:

1 - Comprar em lojas de confiança e se for possivel sempre na mesma;

2 - Observar o comportamento do peixe antes de decidir ficar com ele;

3 - Se demorar muito tempo a apanha-lo para dentro do saco já não o levo;

4 - Faço uma adaptação demorada no aqua que tenho montado, com o saco dentro do aqua e colocando água progressivamente dentro do saco. Caso verifique alguma anormalidade reactivo o aqua quarentena, pelo sim pelo não.

 

Com este sistema deixei de ter mortes após a compra de peixes e seu acondicionamento nos dias seguintes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Normalmente, faço apenas a adaptação do peixe ao aquario.

Coloco o saco dentro do aquario, de 15 ou 20 minutos vou adicionando um pouco de agua do aquario ao saco e passados 40m a 1 hora introduzo apenas o peixe no aquario. A agua do saco vai fora.

Até agora não tenho tido problemas de adaptação.

Pode não ser a forma correcta mas tem resultado.

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Comprei um aqua da Tetra de 20l em promoção no Continente, 50€ c/ 50% descº no cartão = 25€ :cry:

Não tinham mais nenhum senão também vinha.

Tráz filtro interno e tampa com iluminação.

Penso que é adequado para quarentena e tratamento.

 

No entanto deixei de fazer quarentena porque compro sempre na mania dos peixes e não costume ver lá peixes doentes, e sei que são bem tratados.

 

Atenção que como normalmente o aqua de quarentena não tem substrato nem plantas, a manutenção, limpeza e TPA's têm que ser muito mais cuidadas.

 

Para quem tiver bastante disponibilidade recomendo quarentena, prolongada, pelo menos 4 a 5 semanas. Senão mais vale nem fazer nehuma...

 

Como hospital e maternidade também é útil ter sempre um 2ª aqua!

 

Gostava de ouvir outras opiniões e experiências.

 

Cumps

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Normalmente, faço apenas a adaptação do peixe ao aquario.

Coloco o saco dentro do aquario, de 15 ou 20 minutos vou adicionando um pouco de agua do aquario ao saco e passados 40m a 1 hora introduzo apenas o peixe no aquario. A agua do saco vai fora.

Até agora não tenho tido problemas de adaptação.

Pode não ser a forma correcta mas tem resultado.

Um abraço

eu faço da mesma maneira mas com menos tempo tipo 30m, e também não tenho tido problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.