Recommended Posts

Publicado

Boa noite, precisava de uma ajuda urgente.

Para subir o Kh com biocarbonato de sódio, alguem sabe a formula?

Esse biocarbonato pode ser o de cozinha ou tem de ser mesmo comprado na farmacia.

David

Publicado:
Boa noite, precisava de uma ajuda urgente.

Para subir o Kh com biocarbonato de sódio, alguem sabe a formula?

Esse biocarbonato pode ser o de cozinha ou tem de ser mesmo comprado na farmacia.

David

Olá!

David, pode ser o de cozinha, mas o da farmácia eventualmente pode ser mais puro, qualquer farmacia vende a preços muito bons na casa dos 2 euros 450 gramas.

Quanto há ajuda que pedes, para que te possa dar uma ajuda preciso de saber os valores de Mg- Magnésio, Ca - Calcio e Kh carbonatos que tens no aquário.

De preferencia feitos com testes de alguma fiabilidade, saliferti, elos ou outros mas que sejam fiáveis, se nao tiveres esses testes procura alguem conhecido que te ajude a fazer esses testes.

1 abraço

Fica bem.-

Heitor Simões

A aprender alguma coisa sobre aquários...

Publicado:
Olá!

David, pode ser o de cozinha, mas o da farmácia eventualmente pode ser mais puro, qualquer farmacia vende a preços muito bons na casa dos 2 euros 450 gramas.

Quanto há ajuda que pedes, para que te possa dar uma ajuda preciso de saber os valores de Mg- Magnésio, Ca - Calcio e Kh carbonatos que tens no aquário.

De preferencia feitos com testes de alguma fiabilidade, saliferti, elos ou outros mas que sejam fiáveis, se nao tiveres esses testes procura alguem conhecido que te ajude a fazer esses testes.

1 abraço

Fica bem.-

Boas, tudo bem?

como ainda não tenho reactor de cálcio tenho o magnesio nos 1140 e o calcio nos 380, com os testes saliferti.

e ja consegui aumentar o kh, já os tenho nos 8.

estes testes foram todos realizados ontem a noite.

Gracias pela dica

Publicado:
Boas, tudo bem?

como ainda não tenho reactor de cálcio tenho o magnesio nos 1140 e o calcio nos 380, com os testes saliferti.

e ja consegui aumentar o kh, já os tenho nos 8.

estes testes foram todos realizados ontem a noite.

Gracias pela dica

Olá!

Nas trocas de água usas água do mar ou salinada? se for salinada que marca de sal usas?

Sugiro que subas em primeiro lugar o magnésio para 1200-1300

Os parametros para estarem bons devem estar:

Mg= 1200 - 1300

Kh= 8,3 - 9,3

Ca= 410 - 420

Primeiro subir o magnésio.

Abraço

Heitor Simões

A aprender alguma coisa sobre aquários...