Que tipo de filtro usar num auqario de 60 litros?


Recommended Posts

Boas,

Gostava de saber que tipo de filtro devo usar para um aquario de 60 litros...

 

Em breve compro um com mais capacidade ( entro 200 a 300 Litros)

 

Gostava de saber alguns preços e marcas se fosse posivel...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra um externo.

Tens varias marcas para varios gostos e carteiras.

 

Eheim, Tetra, Fluval, JBL, etc...

Não perguntes qual marca é melhor, porque vais ter uma dezena de respostas diferentes.....

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, terá força a mais... Uma coisa é meter 300L/h a rodar em 60L outra é meter um filtro com um caudal superior a 1000L/h.

 

O que podes fazer é comprar um filtro de cascata novo ou em 2º mão (és bem capaz de encontrar aqui nos classificados do fórum), gastas menos de 20€ e depois então partes para um externo para o aquário futuro.

Em marcas aconselho a EHEIM. bigsmile

 

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LRCL, O 2213 para o de 60L ou para o 300L? Acho demasiado para um e curto para outro..

 

Se queres realmente gastar mais euros e avançar para um externo para o de 60L vai para o 2211 pois chega e sobra.. Agora nem por sombras meter algo abaixo dos 700L/h em 300L..

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito este topico, caso o seu dono nao se importar, para fazer uma questa:

 

A tipica pergunta, filtro interno ou externo? Para mim a eficacia nao é a palavra chave, pois para o aquario em questao qualquer um sevirá. O ponto chave é o barulho, pois o aquario está no meu quarto. Qual o mais silencioso? O externo naquela caixa nao abana e faz barulho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito este topico, caso o seu dono nao se importar, para fazer uma questa:

 

A tipica pergunta, filtro interno ou externo? Para mim a eficacia nao é a palavra chave, pois para o aquario em questao qualquer um sevirá. O ponto chave é o barulho, pois o aquario está no meu quarto. Qual o mais silencioso? O externo naquela caixa nao abana e faz barulho?

Externo. Se bem que o pessoal fala que os internos da eheim sao silenciosos. Eu nao conheco.

Tenho um externo - Tetratec EX 400 - no aqua de 54L, e posso fazer dele almofada, apesar de ser um bocado duro. :)

 

Boas amigos,

comprei agora um elite jet flo 75 e parece que está a fazer um bom trabalho...

 

Pelo menos aparenta estar a fazer, puxa bem, e a agua sai com alguma forca

 

Estou a gostar....

 

Olha que o barato as vezes sai caro.

E tive um desse da elite, 300L/H. Passado uns dia comecou a fazer barulho alem de fazer o vidro vibrar demasiado.

Mas eu sou picuinhas com o barulho.

 

cps

Editado por [C4]

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.