Sem nome


koyodu

Recommended Posts

Decidi retornar à aquariofilia, desta vez com um novo projecto que espero superar de todas as formas os anteriores.

 

Setup:

Aquario: 120x50x70

Iluminação: 2 x 50W (8000k ; 4200k) + 2x 150W (HQI)

Filtragem : sump

Co2 : pressurizado

 

Substrato : Equo Vigor + Akadama especial

 

Flora : H. C. Cuba, Valisneria nana; eleocharis parvula; blyxa japonica; fissidens (para o tronco); Euteralis stellata; pogostemon helferi; Microsorum pteropus (long leaf); cyperus helferi; juncus repens; cryptoc. wend brown.

 

Lamento a qualidade das fotos, agradecia qq tipo de ajuda ou critica, vou sempre a tempo de mudar qq coisa.

 

Ainda não me agrada o posicionamento das pedras do lado esquerdo, quero colocar uma linha de valisnerias nana na parte traseira e logo por trás das pedras quero colocar a eleocharis parvula, de forma a surgir entre elas, o tapete será constituido por cuba, e no canto direito uma pequena porçao de lilaeopsys

 

IMGP0168.jpg

 

IMGP0165.jpg

 

IMGP0164-1.jpg

 

IMGP0171.jpg

 

IMGP0167.jpg

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem da posição das pedras da esquerda parece-me que poderias colocar um pouco mais de substrao à volta pois dá a impressão de que foram "apenas" colocadas o que que por si só dá um ar artificial.

 

Quanto ao tronco é muito fixe.

 

Tentava, se tivesse mais akadama, colcoar mais para criar um maior desnível.

 

Vai actualizando e coloca uma foto de frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova actualização... desta vez tentei ganhar relevo na parte das pedras, acho que melhorou bastante...

Desta vez já está a iluminaria montada, as HQI já a bombar.

 

<script src='http://img12.imageshack.us/shareable/?i=imgp0202p.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>imgp0202p.jpg</noscript>

 

<script src='http://img31.imageshack.us/shareable/?i=imgp0192y.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>imgp0192y.jpg</noscript>

 

 

<script src='http://img13.imageshack.us/shareable/?i=imgp0195o.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>imgp0195o.jpg</noscript>

 

<script src='http://img151.imageshack.us/shareable/?i=imgp0196.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>imgp0196.jpg</noscript>

 

 

<script src='http://img138.imageshack.us/shareable/?i=imgp0197.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>imgp0197.jpg</noscript>

 

<script src='http://img694.imageshack.us/shareable/?i=imgp0203e.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>imgp0203e.jpg</noscript>

 

Digam de vossa justiça

 

Obrigado

Editado por koyodu

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está melhor.

Outra ideia...se me permites...

Penso existirem dois temas dentro do aqua: Um monte com pedras e outro com pedras e o tronco. Porque não tentares dar alguma continuidade aos dois motivos, ou seja, porque não ligar com umas pedras a meio essas duas "ilhas"?

Está porreiro assim como está, mas pensa nisso. De resto força. Em frente é o caminho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gostei bastante .... curioso de ver isso a andar com o tempo.

Akadama tive durante 2 anos num aqua ... gosto do efeito inicial dela.

Dp com o tempo .... problemas com o po que larga.

Se tiveres então corys ou plecos ... esquece ... ficas ai com um lamaçal.

Só um espirro deles e pufff nuvem de pó.

 

Fauna ja sabes o que vais por?

 

De resto gostei bastante.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está melhor.

Outra ideia...se me permites...

Penso existirem dois temas dentro do aqua: Um monte com pedras e outro com pedras e o tronco. Porque não tentares dar alguma continuidade aos dois motivos, ou seja, porque não ligar com umas pedras a meio essas duas "ilhas"?

Está porreiro assim como está, mas pensa nisso. De resto força. Em frente é o caminho.

 

Sim o que dizes tambem já me passou pela cabeça, choca um bocado a diferença brusca de um ponto principal com tronco e outro ponto com pedras, quase oparece que nem pertence ao mesmo aquario, eu quis fazer essa continuidade, mas deparei-me com um problema... Não tenho mais pedras :shocked028: vou ver o que consigo fazer entretanto.

 

 

Gostei bastante .... curioso de ver isso a andar com o tempo.

Akadama tive durante 2 anos num aqua ... gosto do efeito inicial dela.

Dp com o tempo .... problemas com o po que larga.

Se tiveres então corys ou plecos ... esquece ... ficas ai com um lamaçal.

Fauna ja sabes o que vais por?

 

Obrigado... sim tenho consciencia desse problema com a akadama, no entanto tive de cortar em algumas coisas, este aqua, junto com o material que lhe coloquei ficou muito caro, decidi que teria de tentar economizar em algumas coisas, optei por um bom substracto fertil e medio substrato inerte. Não faz mal daqui por dois anos quase de certeza vou querer um layout diferente ou entao mudar para agua salgada.

Fauna, sim sem duvida ciclideos americanos (discos, casal de ramirezis e casal de apistos), os comuns peixes de limpeza e um cardume em principio de cardinais.

 

As coisas infelizmente estão lentas, este projecto está em desenvolvimento desde novembro 2009, depois surgiram muitos atrasos, muitos imprevistos. Agora mais um stress com as plantas, não consigo arranjar as plantas que quero, consequencia, só estão encomendadas metade das plantas previstas e vou ter q comprar as outras aos poucos, o que não é nada benéfico para o arranque inicial do aquario, afinal deve-se sempre arrancar com o máximo de plantas possivel.

 

Vão dando mais ideias, é sempre bem vindo

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.