River Scratch


André19

Recommended Posts

Ah, então é isso, foram podadas :pompomgirl:

 

Eu não queria dizer para meteres mais plantas. Quando disse que "faltava alguma coisa" queria dizer que antes estava lá algo que agora não está. Mas já percebi o que é, eheh

 

Olha, umas valisnerias ficavam ai bem (gosto sempre de ver)... Tenho uns pezinhos, se quizeres ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 63
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ah, então é isso, foram podadas :pompomgirl:

 

Eu não queria dizer para meteres mais plantas. Quando disse que "faltava alguma coisa" queria dizer que antes estava lá algo que agora não está. Mas já percebi o que é, eheh

 

Olha, umas valisnerias ficavam ai bem (gosto sempre de ver)... Tenho uns pezinhos, se quizeres ;)

 

Eu tenho valisnerias, atras das ludwigias, mas nao se vêem xD Não tenho muito sorte com elas ... Apesar de ser uma planta qe gosto mesmo muito de ver no fundo dos aquarios ...

E o qe falta lá, é o tapete xD qe ta todo estragado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso está bastante interessante, o rio é que deveria ser encurtado à medida que vai para trás. Mas gostei, precisa de uns acertos como diz o Tugz.

Olha eu vou tendo valisnerias por todo o lado. Já me estão a ocupar o lado direito do aqua e a parte de trás :D

já eu vou desesperando que as minhas desenvolvam mais novos rebentos, elas desenvolvem-se bem, mas já são aquas a mais e elas não dão conta do recado. A par das anubias, as vals são as minhas plantas favoritas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu vou tendo valisnerias por todo o lado. Já me estão a ocupar o lado direito do aqua e a parte de trás :D

 

Ah, bem me parecia que faltava alguma coisa. Tinhas tapede de que??

 

 

Hello Saldanha !! Preciso de falar contigo sobre musica (intrumentos mais propriamente) ..

O tapete era de Lilaeopsis novae-zelandiae, ele continua lá, mas em muito mau estado ... Nem sei o qe fazer para o recuperar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso está bastante interessante, o rio é que deveria ser encurtado à medida que vai para trás. Mas gostei, precisa de uns acertos como diz o Tugz.

 

já eu vou desesperando que as minhas desenvolvam mais novos rebentos, elas desenvolvem-se bem, mas já são aquas a mais e elas não dão conta do recado. A par das anubias, as vals são as minhas plantas favoritas.

 

 

Olá Quo ! :D Bgd por comentares ... Entao mas qe retoqes sao esses ?

Se pudessem ajudar a melhorar, agradeceria, claro #musica

Criticas sao sempre bem vindas ! :P

Quanto às valisnerias, nunca tive sorte com elas .. nao morrem, mas tambem nao se reproduzem .. :s Dao rebentozitos, mas nunca vingam ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depende da vallisneria que tenhas. na tua imagem pareceu-me ter valisnerias pequenas... há alguns motivos para as tuas valisnerias não darem.

 

uma delas é que não deves cortar o cordão que liga a valisneria mãe à valisneria filha. O cordão deve permanecer quase ou à superficie. O cordão só pode ser cortado quando a valisneria-filha estiver com uma dimensão razoavel ou seja, uma valisneria grande com várias folhas e raiz propria e até quando já está a criar a valisneria-neta. Ao cortares cedo vais inibir o crescimento da nova val. Se for extremamente cedo, vai morrer , pois não tem como obter alimento (dada a falta de raiz e folhas). se bem que em alguns casos resistam, mas a norma é mesmo morrer.

 

 

A tua água pode ser muito dura.

 

Qual a variedade de valisneria que tens? A valisneria torta /tortissima/twister precisa de mais luz que as outras. E, se calhar a valisneria america/gigantea precisa de fertilização.

 

Em termos de valisnerias recomendo a valisneria spiralis, é mais bonita e mais verdinha em comparação com a americana/gigantea, também mais facil. A valisneria torta é muito engraçada também, mas é mais dificil desenvolver-se e quando se desenvolve, parece que os novos rebentos não ficam tão enrolados como a valisneria-mãe.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Quo ..

Para ser franco nao sei qual delas tenho ... Tenho de fazer uma pesquisa, mas de certeza qe vai ser dificil , sao todas muito parecidas ...

Bem, isso que falas de cortar o cordao, nunca o fiz, portanto nao é disso ...

Quanto às spirallis sao mesmo muito bonitas (se alguem tiver uns pés a mais :medieval_mace:) , mas nunca vi à venda ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Tenho vergonha ...

 

Está em mau estado ... Graças ao meu qerido papá que nao me compra a lampada *.*

 

 

Faz-te à vida... queres a lampada trabalha para ela...

 

QUERES vais buscar, não queres - ficas à espera q t caia nas mãos...

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi André,

 

Não foi de todo uma ofensa e hoje que o leio também me caiu mal - desculpa :|

 

O que me deixou mais triste e me fez responder daquela maneira foi: "Graças ao meu qerido papá que nao me compra a lampada " - e se calhar interpretei mal.

 

Fica explicada a minha parte e fica também um pedido de desculpas porque realmente era escusado - saíu-me na altura.

 

Saudações cordiais

 

 

Ricardo Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi André,

 

Não foi de todo uma ofensa e hoje que o leio também me caiu mal - desculpa :|

 

O que me deixou mais triste e me fez responder daquela maneira foi: "Graças ao meu qerido papá que nao me compra a lampada " - e se calhar interpretei mal.

 

Fica explicada a minha parte e fica também um pedido de desculpas porque realmente era escusado - saíu-me na altura.

 

Saudações cordiais

 

 

Ricardo Fonseca

 

 

Olá Ricardo,

 

Isto nao interessa para o topico, mas de qualqer das maneiras digo-to, qis trabalhar no inicio das ferias, pedi aos meus pais, mas o meu pai opos-se à ideia ... Era maneira de puder ser um pouco mais independente do dinheiro dos meus pais ... Nao gosto que sejam eles a dar-me o dinheiro para as minhas coisas ... Roupas, coisas de divertimento, diversas coisas que agora nao me vêem à cabeça ...

Quando quero algo, so eu a comprar com dinheiro que junto ... Nao que os meus pais nao mo deiam se eu pedir, mas sim, porque eu qero.

Por sua vez, os aquarios cá em casa, todos gostam, para alem de serem o meu hobby, sao peças de decoraçao da casa ... Eu vejo-o como os meus meninos, mas os restantes membros da família apenas como peças de decoraçao. Todos gostam de os ver, logo, visto que é algo para toda a família e nao apenas para mim, peço que sejam os meus pais a comprar no caso duma lampada, porque peixes, plantas etc, sou eu que mais uma vez compro ...

 

" Graças ao meu qerido papá que nao me compra a lampada " - Quanto a isto era dirigido ao hsaldanha, visto que é a pessoa aqi do forum com qem tenho mais confiança, falei daqela maneira mais "familiar" e com um pingo de brincadeira.

 

De qualqer das maneiras, é na paz, todos temos momentos maus ... Eu mesmo ja respondi mal a um membro do forum e hoje damo-nos bem após uma enorme discussao num outro topico meu. Admitir que erramos e pedir desculpas ja é muito bom mesmo !

 

Abraço :D

Editado por André19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto era dirigido ao hsaldanha, visto que é a pessoa aqi do forum com qem tenho mais confiança, falei daqela maneira mais "familiar" e com um pingo de brincadeira.

 

Olá André,

 

Olha gostei muito desta parte, muito mesmo, obrigado :|

 

Quanto ao aqua, está muito fixe, estou a gostar. Essa planta frontal é lilaeopsis? Agora já dá para ver as valisnerias, são de que "tipo"?

Tens o rio a "transbordar".lol

Tens aí uns peixinhos muito engraçados. Já conseguiste fazer reprodução?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Olha gostei muito desta parte, muito mesmo, obrigado #cool

 

Quanto ao aqua, está muito fixe, estou a gostar. Essa planta frontal é lilaeopsis? Agora já dá para ver as valisnerias, são de que "tipo"?

Tens o rio a "transbordar".lol

Tens aí uns peixinhos muito engraçados. Já conseguiste fazer reprodução?

 

Abraço

 

 

Hey Hugo #cool

 

Ainda bem que gostaste, porque eu tambem gostei de a escrever #cool

Sim, a planta é a lilaeopsis ... Ontem tirei o musgo e fiqei tipo #cool quando vi que por debaixo do musgo o tapete tava a fechar e muito verdinho ... Ja nao dava nada por ele #cool

As minhas vallisnerias nao sei de que tipo sao, mas nao me parecem muito diferentes das tuas ...

Sim, as minhas corydoras fazem o rio transbordar ... Afinal nao é so no Paquistao(é no paquistao? ja nao me lembro) que estao a haver cheias.

Por falar em corydoras ... Andam MUITO estranhas ... A minha mae diz que deu uma especie de ataque a uma e morreu... Segundo ela viu-a a dar um granda esticao pelo aquario e quando chegou ao fundo morreu O.o

E agora as outras, parece que lhe dao ataques ... Andam todas tortas e às vezes uma fica de barriga pro ar ... Penso que esta morta, mas quando vou a ver, começa a nadar -.- Nao sei mesmo o que se anda a passar com elas ... Estavam tao lindas e gordinhas (como se pode ver nas outras fotos que postei)...

 

Nao, ainda nada de reproduçoes #cool

 

Abraço

Editado por André19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmm isso das corydoras é estranho... À quanto tempo as tens? Mudaste alguma coisa na comida ou algo do género? As minhas são muito timidas, quando me aproximo do aqua fogem logo...

 

Essa lilaeopsis é uma planta muito bonita, por isso é que também a quero, mas está dificil de chegar :\

 

Leste bem o manual que te enviei sobre a reprodução desse meninos? :thumbup3:

 

Paquistão? É capaz, lá para aquela zona acaba tudo em "ão".LOL

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.