tiago.cunha Publicado Dezembro 4, 2004 Publicado Dezembro 4, 2004 Olá amigos, ja pesquisei no forum sobre ictio, mas mesmo assim continuo com uma dúvida. Tenho um nanoplantado montado a 4 meses e a uma semana coloquei 5 neons, e percebi hoje que eles apresentam umas pintinhas brancas pelo corpo e nadadeiras, mas nadam perfeitamente e não estão se esfregando pelo aqua e estão comendo muito bem!!!! O que eu li no fórum sobre a cura do ictio seria elevar a temperatura para 30ºC, mas acontece que aqui em casa é muito quente e eu não tenho aparelho para baixar a temperatura do aqua, e ela sempre esteve entre 28/30, mais em 30ºC. E aí o que faço???? Aqua: 25L nanoplantado CO2 fertilizante 30W/L - iluminação
Esgalha Publicado: Dezembro 4, 2004 Publicado: Dezembro 4, 2004 com azul de metileno tem-se bons resultados ou compras medicamentos a base de azul de metileno, ou compras azul de metileno e medicas, mas tens que saber as proporçoes para isso, e nem todos os seres toleram o azul de metileno. n tenho a certeza, mas acho que as pomaceas n sao grandes fas. dizem que os botias tb sao extremamente sensiveis ao azul de metileno e que sao quase impossiveis de curar do ictio, mas eu sempre safei os meus e sem problemas.
Puer Publicado: Dezembro 7, 2004 Publicado: Dezembro 7, 2004 Tiago, Tens a certeza de que o nano-plantado necessita de injecção de Dióxido de Carbono? Notas diferença com ou sem dióxido de carbono? ___________
tiago.cunha Publicado: Dezembro 7, 2004 Autor Publicado: Dezembro 7, 2004 Olá Puer, meu nano plantado teve sempre injeção de CO2 desde uma semana depois de montado, por isso não pude perceber se tem alguma diferença com ou sem CO2. A iluminação é que é bem forte (30W sendo que o aqua tem 27 litros), e ha umas duas semanas plantei glossos, assim acredito na necessidade de CO2. Se não for preciso seria muito bom, pois aí eu não teria que ficar fazendo aquela garrafa de 15 em 15 dias. SDS Tiago.
tiago.cunha Publicado: Dezembro 7, 2004 Autor Publicado: Dezembro 7, 2004 Olá Puer, meu nano plantado teve sempre injeção de CO2 desde uma semana depois de montado, por isso não pude perceber se tem alguma diferença com ou sem CO2. A iluminação é que é bem forte (30W sendo que o aqua tem 27 litros), e ha umas duas semanas plantei glossos, assim acredito na necessidade de CO2. Se não for preciso seria muito bom, pois aí eu não teria que ficar fazendo aquela garrafa de 15 em 15 dias. SDS Tiago.
Recommended Posts