Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Venho desabafar o sarilho em que me meti por ter posto 5 Kribensis num aquário plantado.

Como começo a ficar com uma plantação mais densa decidi retirar os Kribensis para um outro aquário. Mas nunca pensei que a tarefa de os apanha fosse tão árdua.

Com tantas plantas eles esquivam-se com muita facilidade, encontram caminhos fáceis onde a minha rede não chega. Tentei um dia, não liguei, tentei no outro, ai ai ai, até que me fartei e tive de tomar uma decisão drástica.

TIREI AS PLANTAS DO AQUÁRIO !

Passei o feriado às voltas com as plantas (tantas raízes).

Mesmo assim não foi fácil apanhá-los porque o aquário é grandote. Foi com grande pena que voltei a ver o aquário "nu".

Tenham cuidado com os peixes que põem no aquário, sobretudo naqueles plantados com muitos litros de capacidade !! é fácil pô-los mas é dificil retirá-los.

Uma coisa positiva é que reestruturei a montagem pois algumas plantas ficaram áquem do esperado enquanto que outras surpreenderam pela positiva.

Fiquem bem e cuidado com os peixes. As canas de pesca não funcionam nos aquários :lol:

SAm

Publicado:

ah tens que te dedicar mais a pesca!!! eu ca uso uns truques que nunca falham!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!