Primeiro aquario


vitormelo14

Recommended Posts

Aqui estão as primeiras fotos do meu aquário de 60 cm de comprimento :)

Ainda nao tem peixes pois adiquiri-o ontem e só pus as pedras , plantas ás 22h de ontem xD

 

Frente :

21jver9.jpg

 

Dentro :

2cqhfgx.jpg

 

Cima ( luz) :

119otav.jpg

 

Termometro :

vwzl0m.jpg

 

E já agora um video :)

 

 

 

 

Aguardo comentários

Editado por vitormelo14
2hwhdx.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para já parece-me bem :)

 

Só uma coisa, enche o aquário até cima é tapado não corres o risco de saltar nenhum peixe logo enche até deixares de ver o topo da água e fica perfeito :)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estas à vontade isso de termostatos que não se pode afundar já não se usa, mas pelo sim pelo não diz-me a marca e o modelo do termostato mas quase que aposto que dá se não der tambem não te preocupes desde que o fio fique de fora não tem mal enche até cima se vires que o fio fica debaixo de água puxas para cima até ficar de fora... Mas isto se não for submergivel para já diz ai a marca e modelo que tira-se já as teimas...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Vitor está com bom aspecto.

Podes tambem colocar uma cartolina ou papel preto no vidro do fundo, vais ver que o efeito melhora em mto o aspecto do layout do te aqua.

Ao nivel das plantas podias tentar melhorar um bocadinho a organização delas. Tens ai um tronco engraçado que fica bem só por ele e assim as plantas podias as colocar de forma diferente pelo aqua.

 

Normalmente o pessoal opta por as colocar mais junto ao vidro do fundo do aqua, criando uma especie de parede de vegetação.

 

Que fauna vais colocar ja pensaste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquario novo ... 3 dias a ciclar ?!

 

Bettas ?! Guppys ?! Escalares ?!

 

Ai, ai, isso começou da pior forma ...

 

Bem, o aquario devia ter estado PELO MENOS duas semanas a ciclar ... Tiveste pressa e nem seqer te deves ter importado em saber se os peixes se davam bem ...

O escalar vai crescer demais e irá atacar os guppys, os guppys vao reproduzir demais e o betta assim qe deres por ele vai começar a dar problemas ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fizes-te o tipico erro de iniciantes compras-te peixes em antes do tempo e metes-te peixes que não cabem nesse aqua esses escalares vão ficar enormes para esse aqua rapidinho,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...e quando o pleco crescer demais? Vais vendê-lo também?

 

Reconsidera devolver os animais.

 

Tem atenção aos valores do aqua pois o aqua não foi ciclado...muita atenção daqui para a frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O móvel não tem problema nenhum se se estragar . Os escalares depois se crescerem demasiado posso vendé-los

 

So faltou um "Bala" ai dentro para ficar completo :chair:

 

Sendo o teu 1º aqua e devido às dimensões dele, podias ter começado com peixes menores para ganhares alguma experiência ou ate mesmo uns invertebrados não era nada mau pensado. Acredita que depois de um bom começo ias logo querer dar o 2º passo que é comprar logo um Aqua de grandes dimensões lol

 

Ao nivel dos peixes, se o vender é a tua solução pensa bem nisso, porque ha quem os consiga vender bem porque são pessoas já conhecidas no meio e todos sabem o tipo e estado dos peixes que essas pessoas vendem.

Já ao nivel particular e sendo tu uma pessoa a iniciar o vicio da Aquarofilia, podes encontrar algumas dificuldades nisso e quem paga são os rapazotes sem culpa disso.

 

Aproveita a experiência da malta mais velhinha nisto que eles sabem o que dizem :arrow:

Abraço e boa Aquarofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rapaz, tive a ver o teu aqua. e axo que entrastes mal.

 

devias pensar 1º muito bem o ke keria ou keres. pk tens ai peixes ke crescem muito para um aqua pekeno.

 

pk ke nao metes so os guppies e mollys ai nexe aqua.

 

pk o betta muitas vezes atacam os guppies por causa das caldas.

 

e os escalares vou crescer muito.

 

o limpa fundos é bom para um aqua grande para ter espaço para ele, ele kuando sente amiaçado ou atacado por algum dos outros peixes. ele deixa uma especi de veneno e mata o outro peixinho.

 

ja agora em 3 dias o ciclo da agua nao ta feito. e ja agora mete uma planta verdadeira, fica sempre melhor.

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o limpa fundos é bom para um aqua grande para ter espaço para ele, ele kuando sente amiaçado ou atacado por algum dos outros peixes. ele deixa uma especi de veneno e mata o outro peixinho.

 

 

LOL ?? Onde é qe nos ja tamos ? "Limpa-fundos" a deitarem veneno ? Uau !

Os da tua terra fazem isso ?! Os da minha nao ...

 

Epa ... anda por aqi muita falta de informaçao O.o

 

 

Vitor, para ti, aconselho-te a perderes umas horinhas aqi no forum ... Informa-te bem do qe pretendes, como ja foi dito ... Informa-te das necessidades dos peixes qe pretendes ... Nao so pH, gH e temperatura da agua, mas tambem tamanho em adulto, sociabilidade com outros peixes, etc ...

 

E se fosse a ti, ia vender os peixes antes qe seja tarde demais ....

Daqi a uns anos vais rir-te da maneira como começaste, acredita ;P

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL ?? Onde é qe nos ja tamos ? "Limpa-fundos" a deitarem veneno ? Uau !

Os da tua terra fazem isso ?! Os da minha nao ...

 

Epa ... anda por aqi muita falta de informaçao O.o

 

 

Vitor, para ti, aconselho-te a perderes umas horinhas aqi no forum ... Informa-te bem do qe pretendes, como ja foi dito ... Informa-te das necessidades dos peixes qe pretendes ... Nao so pH, gH e temperatura da agua, mas tambem tamanho em adulto, sociabilidade com outros peixes, etc ...

 

E se fosse a ti, ia vender os peixes antes qe seja tarde demais ....

Daqi a uns anos vais rir-te da maneira como começaste, acredita ;P

 

Abraço

 

 

se dixe alguma coisa de mal. nao tenho culpa.

 

é que tou a pouco tempo tb nisto. e foi a imformaçao que tive dexe peixe

 

Cump.

Editado por teo

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vitor segue o conselho do andré e faz muita pesquisa pelo forum ou mesmo pela net, isso de depois quando crescer vendo é tipico de iniciantes mas com o tempo vais perceber que estas a dizer asneiras segue os conselhos do pessoal do forum que estamos aqui para ajudar-nos uns aos outros, eu pelo menos posso-te garantir que aprendi bastante neste forum e mais tarde ou mais cedo vais dar razão ao pessoal...

 

Teo isso é completamente descabido nunca ouvi tal coisa quem te deu essa informação deu-te mal... Só um aparte escreve sem "x" e sem abreviaturas pois eu nunca entendi essa "lingua" que voces falam no telemovel ainda estou como o outro carrega-se menos no botão e tal claro que sempre temos a escrita inteligente que é 5* e ainda carregas menos e escreves correctamente, mas no computador não entendo o porque de meterem "x" e "w" já que carregar numa ou noutra é exactamente a mesma coisa, já para não falar que é um atentado à nossa lingua, não digo para mudares a tua escrita tu no telemovel escreves como queres e ninguem tem nada a ver com isso agora no forum até parece mal isso soa mesmo a pitas de 15 anos, não me leves a mal isto é uma critica construtiva não é de maneira nenhuma um insulto...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se dixe alguma coisa de mal. nao tenho culpa.

 

é que tou a pouco tempo tb nisto. e foi a imformaçao que tive dexe peixe

 

Cump.

 

Bem, se nao tens a certeza das coisas mais vale nao dares informação errada ... Visto qe o vitor esta a iniciar, facilmente poderia acreditar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ola Vitor.

 

O meu ataca tudo o que mexe lolol

E tem mais 8 escalares que lhe fazem companhia mas ele vai a todas as especies do aqua.

Ja os meus néons foram 8 numa noite papados por ele ... quase a certeza que foi ele LOL

Acabadinhos de por ... pumbaaaa foi como por o dinner na mesa.

 

Os escalares crescem um bocado e em adultos tendem a controlar o território.

Assim como os Betas ... são peixes com personalidades por vezes complicadas.

 

Mas penso que cada peixe seja um peixe e já vi casos em que nada se passou com os peixes.

Só com o tempo terás as tuas respostas.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.