guppys a ficar sem cauda


Recommended Posts

boas a todos,tenho alguns dos meus guppys que estao a ficar com a cauda a desfazer e tipo a rasgarem-se, que se passara ???como tratar?? e curioso é que é so os machos que estao assim e ja li em xerts foruns mas nao têm pontos brancos como ja li....agradecia colaboração...

comprimentos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprimentos....

 

Ja que falas em comprimentos, tens que nos dizer qual e o comprimento do teu aquario, assim como a largura e altura do mesmo...

Testes feitos?

Filtro?

Que outros peixes?

 

Va la pessoal se querem ser ajudados tem que nos dizer o que se passa....

 

P.S -

 

xerts

 

??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, boa noite.

 

aproveito o teu tópico se não te importas para relatar o que me aconteceu e na tentativa de saber se algum dos experts em viviparos e guppies em especial sabe do que se trata.

 

tinha 4 guppies (3 femeas e 1 macho) e tem estado a acontecer exactamente a mesma coisa...o estranho é que no meu caso só parece estar a afectar as femeas. o macho pelo menos por enquanto está impecavel.

 

as barbatanas começam por aparentar estar com um rasgo e evolui até se desfazerem por completo e o mais impressionante é que já morreram duas das fêmeas em aproximadamente 24h e que no fim já nem barbatana têm! será uma bactéria? li no mini atlas que poderia ser e iniciei de imediato tratamento com sal mas não tenho visto resultado nenhum.

 

os guppies estão num aqua so pra eles, com parâmetros normais da água:

 

pH = 7,5

amónia = 0

nitratos e nitritos = 0

temp = 27ºC

Gh = 20

 

tenho feito TPA de 20% diária e adição de sal pra compensar e nada....não sei mais que fazer e pelo andar da coisa vai morrer-me esta fêmea tb, mt provavelmente ainda durante a noite. pior, está prenha e prestes a parir mas parece que nem forças tem para isso tadinha ;)

 

se alguém poder esclarecer agradecia até porque posso estar a fazer algo mal e não queria repetir o erro claro.

 

obrigado e aguardo os vossos comentários.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aproveito este tópico para dizer que me aconteceu a mesma coisa com os machos durante uns tempos.depois normalizou e já lá vão uns meses que não se passa nada...Mistério!não alterei nada.o ph esteve sempre na mesma ....fiquei á toa! :multi:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...realmente é estranho, tb não consigo perceber o que se passa. a minha aposta é que eles já deviam vir doentes e com a mudança de água e ambiente criam-se as condições para esta desgraça :multi:

 

a última fêmea que tinha morreu esta manha :chair::P

 

resta-me o macho que aparentemente está bem.

 

ainda assim se alguém souber dizer do que se trata agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais