como é que trato desta doença


vladracul

Recommended Posts

Os meus guppys , que quem já viu na minha pagina pessoal que são para ai uns 600 , estão a morrer como soldados na linha da frente , depois de eu ter misturado com guppys da loja para misturar o sangue .

Eles apanharam uma doença que faz com que a cauda se feche , e começam a nadar como uma cobra na areia , ou seja estão a nadar com o corpo e não com a cauda .

 

Eu estou usando baktopur da sera , que serve para apodrecimento de boca e barbatanas , e outras infecções bacterianas .

 

Estou a proceder mal ou bem , esta doença é viral ou bacteriana ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a proceder bem.

 

Esse produto é bom, também usei nos meus. Segue as indicações que estão descritas.

 

E não voltes a cair na mesma asneira!!!

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim aconteceu-me o mesmo, mas com um espada.

 

Aqui fica o meu relato: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=151507

 

Boa sorte e se os conseguires tratar com esse medicamento, deixa ficar aqui o teu testemunho, assim já ficamos a saber.

 

Abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Esse tipo de infecção bacteriana é muito comum em viviparos de origem asiatica,quando os misturamos com peixes de outra origem ou que esteijao fora de um ambiente livre dessa bacteria multiresistente vai-se despultar uma infestação.

Para te livrares dela teras de utilizar antibioticos ou deixar a natureza seguir o seu caminho pois so os imunes vao resistir.

Faz TPAS diarios 20% pois vai ajudar bastante.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok já sei porque é que no aquario o baktopur , não estava a funcionar e os peixes estavam todos a morrer .

 

1ª regra de quando usar medicamentos no aquario , nunca ter material filtrante no filtro como por exemplo carvão activo ou lã de vidro , no caso do meu aquario de 200 litros o problema eram placas e placas de lã de vidro , no filtro externo , por isso é que o remedio saia da agua de um dia para outro .

 

Com a lã de vidro removida ontem (23-03.2010 ) , agora é só uma questão de morrerem os condenados e escaparem os semi condenados .

 

épena eu só me ter lembrado da lã de vidro depois de centenas mortos .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais