Como medir Kh?


BUGATTI

Recommended Posts

Comprei o teste da JBL para medir o KH do meu aquario, mas não sei como medir .

Sigo as instruções como vem discrito,ponho gota a gota e está amarelo à 3ª nunca esta azul e não consigo perceber o que significa. Aquilo fala em graus alemaes. Quem me pode esclarecer? Obrigado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

como tu disseste o número de gotas que colocas até atingir o nível amarelo indica-te o nível de alcalinidade (como já li em algum lado, no caso dos aquários a maioria é carbonatos ou seja o dito Kh) da água..ou seja o número de partículas que existem concentradas na água em dHk. Há quem o meça em PPM (partes por milhão) e neste caso para o saberes senão me engano multiplicas o valor em dHk por 17.

Por isso é simples 3 gotas = 3 dHk. Por exemplo, no caso dos guppies supostamente o ideal seria ter um dHk de 20 (não o consigo sem aumentar o Ph da água) portanto teres um valor 3 (meu caso) implica que teoricamente eles estão fora do seu ambiente normal (não que se queixem).

Basicamente convém que o valor que tiveres nunca esteja abaixo do 3º porque isso pode gerar instabilidade no teu Ph e peixes mais sensíveis vão com o c******.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumps,

 

João Rebelo

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

 

pois é uma boa questão porque nas instruções eles não são específicos.. eu quando vira amarelo claro já tenho uma ideia do valor em que está e assim só acrescento mais uma gota para confirmar o verdadeiro amarelo :(

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso fo a primeira coisa que fiz mas em alguns sitios diz que mg/l=ppm outros dizem que 20 mg/l em um Litro é igual a 10ppm por Litro

Isso e que me deixa confuso

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.