P3dry Publicado Março 17, 2010 Publicado Março 17, 2010 Sei que muito já se tem debatido no que toca a vantagens e desvantagens de filtros internos ou externos, mas como tenho intenções de comprar um aquário novo em breve, gostaria de uma ajuda no que toca ao meu filtro actual, tenho um aquário com aproximadamente 50litro e sinto que o meu filtro não esta a actuar convenientemente tenho um da marca Tetra não sei ao certo o modelo, mas sei que era o que estava direccionado para o meu aquário gostaria de saber então que marca e modelo me aconselham para tentar ter um melhor serviço no que toca a filtragem, mesmo ja tendo percebido que os externos tem melhor desempenho!! Citar
Zélito Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 para 1 aqua tao pequeno nao sei se vale a pena ter um filtro externo vai a loja e ve! tu apenas precisas e dum filtro com 3 a 5x a litragem do teu aqua. Citar
AquaBoy78 Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 Sei que muito já se tem debatido no que toca a vantagens e desvantagens de filtros internos ou externos, mas como tenho intenções de comprar um aquário novo em breve, gostaria de uma ajuda no que toca ao meu filtro actual, tenho um aquário com aproximadamente 50litro e sinto que o meu filtro não esta a actuar convenientemente tenho um da marca Tetra não sei ao certo o modelo, mas sei que era o que estava direccionado para o meu aquário gostaria de saber então que marca e modelo me aconselham para tentar ter um melhor serviço no que toca a filtragem, mesmo ja tendo percebido que os externos tem melhor desempenho!! sera fil 60 ou 120! baratos e á maneira! abraço Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
ClaudioReis Publicado: Março 18, 2010 Publicado: Março 18, 2010 Boas, adquiri à pouco tempo um Sera fil 120 (para o meu aqua de 60L) e para já estou contente... Como disse o AquaBoy78, baratos e à maneira. Abraço Cláudio Reis Citar
P3dry Publicado: Março 18, 2010 Autor Publicado: Março 18, 2010 obrigada amigos, e que ja tenho este aqua a algum tempo mas so agora me estou a começar a dedicar mais a este hobby Citar
João Paulo Viegas Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 Olá Se estás a pensar em comprar um aqua novo, porque não começares por ai? Ou seja vês qual é a capacidade do aqua e depois investes no filtro? O filtro que tens instalado, tem vindo a diminuir o seu caudal? Existem mais matérias em suspenção no aqua? Como fazes a limpeza no aqua? Aspiras o fundo? Existiu um acumular de mais detrinos do que é normal com mais peixes introduzidos no aqua? Tive um tetra tec num aqua de 50 litros durante vários anos, aliás ainda o tenho mas está arrumado e o que era mais chato de se fazer era a sua manutenção, mas uma vez por mês, desmanchava-o todo e limpava-o. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts