ricardojsp Publicado Dezembro 2, 2004 Publicado Dezembro 2, 2004 Boas, Tenho um aqua de 80l,com cerca de mês e meio, com um filtro biológico interno, com 8 plantas, 8 neons, 1 casal espadas, 1 casal escalares, 5 guppies, 2 limpa fundos e 1 limpa vidros. Gostaria de saber a vossa opinião sobre o resultado dos testes feitos. pH - 7,5 gH - 6º kH - 4º Amónia - 0 mg/l Nitritos - 0 mg/l Nitratos - 40mg/l Este valor para os nitratos está muito alto, ou é razoável, no caso de ser muito alto, qual poderá ser a causa, e como posso fazer para o baixar? Fiz tb o teste do O2, no final do dia e deu cerca 4-5mg/l, deveria ser para a temp. de 27º cerca de 7-8mg/l. Como posso fazer para aumentar o O2, aquelas pastilhas que se vendem nas lojas funcionam? Já pensei em colocar uma bomba de ar externa e uma pedra difusora, será que aumenta o O2? Obrigado, ricardojsp [/u] Citar
bigode Publicado: Dezembro 2, 2004 Publicado: Dezembro 2, 2004 boas, quanto aos nitratos uma tpa de cerca de 30% deve-te baixar isso para uma valor mais aceitavel, quanto ao co2 tens de ter em mente isto de dia as plantas absorvem co2 e libertam o2 e de noite o inverso como tal deves ver se tens plantas suficientes ou se estas a fazer os testes na altura errada, tenta fazer o teste 4 horas depois das luzes acenderem e 4 horas depois das luzes apagarem Citar APC #173
Visitante Publicado: Dezembro 2, 2004 Publicado: Dezembro 2, 2004 Oi, Os valores "aceitáveis" de nitratos é inferior a 20mg/l. Por isso convém aumantares as trocas parciais ou reduzir a alimentação (caso estejas a abusar). Quanto ao O2 não te metas com essa coisa das pastilhas mas sim aumentar a movimentação da água à superfíceie. Jacinto Citar
jonas63 Publicado: Dezembro 3, 2004 Publicado: Dezembro 3, 2004 Com esses valores pelo menos tens a certeza que o filtro biologico funciona bem. baixa os nitratos com TPA´s e vê se não estás a dar muita comida aos peixes. Citar
PMS Publicado: Dezembro 7, 2004 Publicado: Dezembro 7, 2004 Viva ! Esse PH para os Neons..................é bastante elevado. Com essas diferentes especies tenta arranjar uma solução de compromisso, ou seja, um PH perto dos 7.0. Relativamente aos Nitratos começa por reduzir a comida e torna a fazer as medições. Cumprimentos Citar PMS
Recommended Posts