Ajuda - Água Turva


Sereia_28

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Eu comecei a construir o meu aquário de água quente no fim de Fevereiro.

 

O aquário é de 15L. Durante 10 dias estive a tratar a água com acondicionador e com um produto que é "material filtrante" (acho que é assim o nome). O PH está estável a 7.5.

 

Depois comprei na passada sexta-feira à noite o limpa vidros e o limpa fundos (foi o que me aconselharam a serem os primeiros peixes a entrarem no aquário, na loja de animais).

 

No entanto, a partir de sábado, notei que a água estava um pouco turva. Não tenho plantas naturais. Não é muito turva, apenas noto que a água parece que tem pequenissimas coisinhas a flutuar dentro de água. E isso é que a torna um pouco turva.

 

O aquário não está à exposição solar. Não tem luz directa, está até protegido por um móvel do lado esquerco, que não deixa ter luz directa da janela.

 

Alguém me pode ajudar, para eu saber o que devo fazer?

 

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode estar a precisar de uma mudança parcial de agua.

Pode estar a precisar de uma limpeza no filtro.

Podes ter andado a dar comida demais aos peixes e por consequência ter poluído muito a agua.

 

Já fizeste testes de amónia, nitritos e nitratos???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode estar a precisar de uma mudança parcial de agua.

Pode estar a precisar de uma limpeza no filtro.

Podes ter andado a dar comida demais aos peixes e por consequência ter poluído muito a agua.

 

Já fizeste testes de amónia, nitritos e nitratos???

 

 

Mudança parcial fiz na vezpera de colocar os peixes, pois tinha o PH alto, e na loja de naimais aconselharam-me a mudar 10% da água, e eu mudei e voltei a colocar os medicamentos. E até posso afirmar que foi depois dizzo que ela ficou mais turva... Pois ao inicio não liguei porque parecia-me que era o fundo de trás do papel que escurecia a água, e só sábado é que notei que talvez ela estivesse turva.

 

Quanto a testes não fiz, porque não me disseram para fazer. :evil:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que medicamentos??????

 

 

Talvez queiras dizer Sera nitrivec (bactérias)... Correcto???

 

Se sim é normal, esse produto põe a agua turva mas com bastante circulação de agua isso passa.

 

Se estou errado diz todos os produtos que adicionas-te ao aquário e verifica se adicionas-te a dose certa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mudança parcial fiz na vezpera de colocar os peixes, pois tinha o PH alto, e na loja de naimais aconselharam-me a mudar 10% da água, e eu mudei e voltei a colocar os medicamentos. E até posso afirmar que foi depois dizzo que ela ficou mais turva... Pois ao inicio não liguei porque parecia-me que era o fundo de trás do papel que escurecia a água, e só sábado é que notei que talvez ela estivesse turva.

 

Quanto a testes não fiz, porque não me disseram para fazer. :evil:

 

 

Boas!

que fitro é que tens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que medicamentos??????

 

 

Talvez queiras dizer Sera nitrivec (bactérias)... Correcto???

 

Se sim é normal, esse produto põe a agua turva mas com bastante circulação de agua isso passa.

 

Se estou errado diz todos os produtos que adicionas-te ao aquário e verifica se adicionas-te a dose certa.

 

 

Sim, o que adicionei foi esse, o sera nitrivec, e uma gota do acondicionador.

 

Então o problema será da força do filtro para filtrar a água?

 

O filtro veio no kit do aquário. E trazia umas peças que montadas faziam uma espécie de mangueira. Se eu não montar essas peças ao filtro, ele filtra com mt força, e a água fica limpida, é verdade, mas faz muito mais barulho. Se colocar essas peças, e ficar com um cano para sair a água, eu acho que a força não é a mesma, mas o barulho da água diminui drasticamente.

 

Se calhar, por exepriencia, durante o dia que não estou em casa tiro esse cano, para a água filtrar mais rápido.

 

Acham que é esse o problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é problema nenhum.

O sera nitrivec torna a agua turva mas com boa circulação de agua isso passa rápido.

Se o barulho do filtro incomoda tenta afundar um pouco o filtro.

Se não estiver tanto a superfície faz menos barulho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.