fredconcha82 Publicado Março 15, 2010 Publicado Março 15, 2010 Boas amigos, Conforme postado anteriormente, preciso de umas luzes para iniciar a montagem do meu aquário. O aquário mede 1,20 comprimento x 50cm altura x 40 cm largura, isto irá dar uns 240 litros, certo? O aquário vem com uma calha de 2 lampadas, será o suficiente? (não tem lampadas) Pois bem, vou montar um aquário com discos e para isso, irei precisar de uma ajudinha. Que filtro devo comprar (externo) e em relação à calha e luz. A Flora ainda não sei, isso terei de ter algumas ajudas. Quero fazer um aquário com bastantes plantas. Então o que recomendam?? Abraços e muita àgua Fred Citar
Zélito Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Boas amigos, Conforme postado anteriormente, preciso de umas luzes para iniciar a montagem do meu aquário. O aquário mede 1,20 comprimento x 50cm altura x 40 cm largura, isto irá dar uns 240 litros, certo? O aquário vem com uma calha de 2 lampadas, será o suficiente? (não tem lampadas) Pois bem, vou montar um aquário com discos e para isso, irei precisar de uma ajudinha. Que filtro devo comprar (externo) e em relação à calha e luz. A Flora ainda não sei, isso terei de ter algumas ajudas. Quero fazer um aquário com bastantes plantas. Então o que recomendam?? Abraços e muita àgua Fred boas. quanto a calha... cheira me que nao precisas de mais uma lampada ou mais uma calha! lampadas com 120cm de comprimento devem ter perto de 40w ou talvez 50w! como sao 2 lampadas, teras no maximo 100w para 240l, isso nao da nem media de 0.5w/l. bem com isso da pra fazer alguma coisa e coisas bem giras. mas as plantas mais exigentes nao vao aguentar! e e preciso ter em conta que tens um aqua bem alto (50cm) logo precisas duma boa potencia de luz para que esta chegue ao fundo e ilumine as plantas decentemente! quanto ao filtro externo tens que por um com 3 a 5x a litragem do aqua. ou seja, tens que ter um filtro externo com 700 de litragem ou algo assim parecido mas se puseres um pouco mais acho que tambem nao se perde nada. nunca tive discus mas acho que eles sao um bocadinho badalhocos logo tens que ter uma boa litragem. caso nao queiras por um filtro muito potente podes sempre por 2 filtros! mas acho melhor pores so 1. mas espera por opinoes de aquariofilistas que tem aquas semelhantes e que tenham discos tambem. espero ter ajudado cumps Citar
fredconcha82 Publicado: Março 16, 2010 Autor Publicado: Março 16, 2010 Obrigado pela ajuda Zélito!! Pois eu acho que a luz será muito importante por isso quero saber mais opiniões sobre a iluminação. Gostava d comprar mais uma calha com uma lampada, não sei se seria boa ideia. Quero montar o aquário mas fazer alguma coisa com calma e bem feita. Vou esperar então por mais opiniões, sobre os equipamentos a utilizar (filtro, luz, termostato, bomba se necessário e co2) Abraços Fred Citar
fredconcha82 Publicado: Março 17, 2010 Autor Publicado: Março 17, 2010 Boas pessoal, Ninguém para ajudar na montagem do meu aqua? Abraços Fred Citar
Zélito Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 que mais necessitas? ja sabes as dimensoes, ja tens ideia sobre a iluminação, co2 podes fazer caseiro e so tens que comprar um difusor quanto ao areao para discus usa se muito areia de silica (muito bonita mas pessima pra plantas) como queres plantados aconcelho substrato fertil com akadama por cima. o resto e so ires a uma loja e pores o projecto a correr sobre rodas! quanto a mais duvidas e dificuldades podes ir postando aqui que o pessoal responde;) cumps :D Citar
fredconcha82 Publicado: Março 17, 2010 Autor Publicado: Março 17, 2010 que mais necessitas?ja sabes as dimensoes, ja tens ideia sobre a iluminação, co2 podes fazer caseiro e so tens que comprar um difusor quanto ao areao para discus usa se muito areia de silica (muito bonita mas pessima pra plantas) como queres plantados aconcelho substrato fertil com akadama por cima. o resto e so ires a uma loja e pores o projecto a correr sobre rodas! quanto a mais duvidas e dificuldades podes ir postando aqui que o pessoal responde;) cumps :D Pois é Zélito, Secalhar não preciso de mais nada mesmo...agora é avançar. Estou a pensar meter areia silica mas so na parte da frente do aquario, apenas para decoração. Abraços Citar
Recommended Posts