daniel.fui Publicado Março 13, 2010 Publicado Março 13, 2010 (editado) oi pessoal esse e meu primeiro pos espero por mais hehehe as duvidas sao muitas pois bem tenho um aquario de 70x30x40 temp de 24Cº no max 26Cº se passar disso baixo a temperatura to com ph no momento neutro 6,5a 7,2 ponho o aqualife e o ictio como medidas preventivas o bacter comecei ontem pq meus peixes estao morrendo faço tudo bonitinho mais as nadadeiras deles estao ruendo ja vi muitos artigos sobre esse asunto masi cada um fala uma coisa diferente eu comprei o bacter da alcon mais n to vendo resultado n sei se e a ansiedade me ajudaem ae ja perdi 2 peixes e ta indo pro 3 todos eram telescopios o preto desde ja obrigado Editado Março 13, 2010 por daniel.fui
Vang Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 (editado) Boas, Desde já bem-vindo ao forum Posso adiantar-te que não percebi praticamente nada do teu texto. De qualquer forma seria bom referires os parâmetros da água. Barbatanas roídas pode ser devido a lutas mas também pode ser sinónimo de amónia alta, por exemplo. Portanto não hesites em colocar os valores de NH4/NH3, NO2 e NO3. Editado Março 13, 2010 por Vang Cumprimentos, André Basílio
daniel.fui Publicado: Março 13, 2010 Autor Publicado: Março 13, 2010 Boas, Desde já bem-vindo ao forum Posso adiantar-te que não percebi praticamente nada do teu texto. De qualquer forma seria bom referires os parâmetros da água. Barbatanas roídas pode ser devido a lutas mas também pode ser sinónimo de amónia alta, por exemplo. Portanto não hesites em colocar os valores de NH4/NH3, NO2 e NO3. o meu amigfo desculpa se n me expressei bem mais o q vc fala sobre parametros da agua amonia alta n sei pq limpei meu aquario todo so deixando a 20% da agua dele pra n perder as bacterias q me tras benefios sobre a agua posso te dizer q e da torneira hehehe mais ponho o protect plus se for dureza ou alga parecido ainda n fiz o testes
Vang Publicado: Março 14, 2010 Publicado: Março 14, 2010 Boas, Por muitas TPA's que faças, se tiveres algum problema no filtro biológico a amónia sobe muito rapidamente. E quanto mais habitantes houver pior. Seria bom arranjares forma de fazer estes testes todos e só depois partir para algum procedimento específico, seja ele em termos de manutenção adequada ou tratamento. Claro que a questão da amónia é apenas um palpite meu, não quer dizer que esteja certo. Mas insisto para fazeres os testes à água Cumprimentos, André Basílio
Recommended Posts