[Ajuda] Identificação de casal


Rui Guilherme

Recommended Posts

Boas

 

À algum tempo, formou-se um suposto casal no meu comunitário, onde tive cerca de 4 posturas sem que tivessse havido qualquer nascimento, pois comiam sempre os ovos.

 

Então decidi separa o suposto casal dos outros discos, e coloquei-os num cubo de 50.

 

Aí, tive até ontem, 3 posturas. Nas duas primeiras aos fim de dois dias os ovos tinham desaparecido (talvez comidos), porém, nesta ultima (terça à noite), decidi colocar uma rede a separar os ovos, rede essa que coloquei no dia seguinte à postura. Hoje, quando cheguei a casa, apesar da rede lá colocada, os ovos tinham desaparecido quase todos, só lá estavam 2 ou 3, que foram comidos logo após ter tirado a rede.

 

A minha dúvida é se serão mesmo um casal e para isso precisava da opinião de alguém com experiência para tentar identificar o disco da imagem que é ele quem passa por cima dos ovos a fertiliza-los (penso eu) logo após à postura.

 

Será um macho?

gallery_6792_1085_22376.jpg

gallery_6792_1085_42216.jpg

 

O Azul Cobalto é a fêmea de certeza, pois é ela que põe os ovos.

gallery_6792_1084_118128.jpg

 

Se alguém puder ajudar, fico desde já agradecido.

 

RPBG

Editado por rpbg

4182_4187.png

 

FEEDBACK em RPBG obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pelos comentários.

 

Da forma como a rede estava colocada era impossível eles chegarem aos ovos.

 

Já agora agradecia mais comentários.

 

Obrigado

RPBG

4182_4187.png

 

FEEDBACK em RPBG obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mais uma desova, hoje ao fim do dia, e a quantidade de ovos e quase o dobro de todas as outras, a ver no que dá.

 

Nem sei se ponha a rede ou não.

 

RPBG

4182_4187.png

 

FEEDBACK em RPBG obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estão desfeitas as dúvidas, já há vida para alem do casal.

 

Pus a rede no segundo dia (ontem) e tirei-a agora pk alguns dos ovos já eclodiram e outros estão a eclodir.

 

Não pus azul de metileno (não consigo arranjar) mas ainda assim não estão muitos fungados (20/25 +/-)

 

RPBG

4182_4187.png

 

FEEDBACK em RPBG obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Morreram...hoje de manhã estavam cerca de 25 presos no cone a mexer e agora à noite quando cheguei não havia sinal de nenhum.

 

Tb foi a 1ª vez.

 

Agora que já tenho a certeza do casal, vamos lá ver a próxima que deve ser para a semana.

 

Já cá tenho azul de metileno em pó e formol, não vai ser por falta de meios.

 

Uma pergunta:

 

O azul de metileno e o formol têm alguma influencia no filtro biológico?

 

Obrigado

 

RPBG

Editado por rpbg

4182_4187.png

 

FEEDBACK em RPBG obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais