agua ,cheiro esquesito


rubenpescas

Recommended Posts

oi hoje quando fui fazer um tpa depareime com o meu filtro cheio de detritos limpeio mudei o carvao limpei a esponja e meti bacterias para o ciclo. mas sem querer deixei cair mais prudoto para o ciclo á mal?. fiz varios tpas e o cheiro continua os nitritos estao normais .o que faço para o cheiro a mofo desapareçer? o filtro e da aquapor 200l/h o aquario e de 30l . mas atençao ja tenho aquele cheiro a muito tempo mas agora esta mais forte.

 

 

ajudem tou desesperado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com o mesmo problema que tu e por acaso tenho o mesmo aquário, é de 33l da aquapor.

 

Tenho cheiro a mofo e na superfície tem tipo gordura na agua(possivelmente derivada a mau movimento da agua na superfície, que agora já tem), ja meti toxivec para tirar impuseras vamos la ver o que vai acontecer...

 

 

Cumprimentos,

Editado por shokk

Pedro Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que seja do tipo de alimentação. Qual usa?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Já tive cheiros no aquário e ficaram resolvidos com tpa, mas nunca tive cheiro a mofo;

 

No vosso caso, não sei se percebi o problema, o cheiro é quando o aquário foi montado e está a estabelecer o ciclo? Ou já é um aquário ciclado? Neste caso acho que não há necessidade de adicionar novas bactérias a cada tpa; talvez o cheiro a mofo seja excesso de bactérias (o que até poderá fazer com que a água fique pouco límpida)

 

Como já foi dito, reduzir na alimentação é sempre uma boa ideia

 

boa sorte com os cheiros

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que peixes é que o aqua tem? são muitos? Se tens excesso de população, vais ter cheiro, mas não é a mofo; Tens o pH a quando e quanto é que queres atingir? Se descreveres melhor o aquário, talvez seja mais claro o problema e mais facilmente se arranja solução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.