Discu a Morrer?


Diogo Albuquerque

Recommended Posts

À pouco um Discu Turquesa morreu, tinha por volta de 2 cm e já estava comigo a +- 5 meses e não crescia os outros que coloquei com o mesmo tamanho no meu aqua já estam com +- 9 cm.

Agora um Pigeon Bloond está com a respiração acelerada, estava na superfície, com a cor "apagada", meio esbranquiçada, mas sem pontos ou manchas brancas, está a comer normalmente. E ontem ele estava normal a nadar pelo Aqua.

os únicos sinais que estam estranhos (mais uma vez) é que está com:

  • respiração acelerada
  • Cor espranquiçada no corpo (SEM manchas ou pontinhos Anormais)

 

Medidas Tomadas:

 

Liguei um filtro Externo extra (570 L/H) que alem de filtrar ainda oxigêna a água.

 

Testes:

 

pH: 7,4

GH e KH: ? (ultimo que fiz deu 0 e 4, salvo engano.)

NO3: 0

CO2: 30ppm

Temp. : 30,9ºC

 

 

O que eu faço? uma TPA? e o que pode ser que está afetando o Discu?

 

 

 

P.S.:

150x50x50

350L (Reais)

 

Fauna (parcial)

5 Discus

neons

rodostomos

apistogramas

ramirezis

molys

ottos e pelecos

 

Flora (não importa tanto...)

 

Iluminação:

0,7W/L (de T5) 8 H/DIA

Editado por Diogo Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À pouco um Discu Turquesa morreu, tinha por volta de 2 cm e já estava comigo a +- 5 meses e não crescia os outros que coloquei com o mesmo tamanho no meu aqua já estam com +- 9 cm.

Agora um Pigeon Bloond está com a respiração acelerada, estava na superfície, com a cor "apagada", meio esbranquiçada, mas sem pontos ou manchas brancas, está a comer normalmente. E ontem ele estava normal a nadar pelo Aqua.

os únicos sinais que estam estranhos (mais uma vez) é que está com:

  • respiração acelerada
  • Cor espranquiçada no corpo (SEM manchas ou pontinhos Anormais)

 

Medidas Tomadas:

 

Liguei um filtro Externo extra (570 L/H) que alem de filtrar ainda oxigêna a água.

 

Testes:

 

pH: 7,4

GH e KH: ? (ultimo que fiz deu 0 e 4, salvo engano.)

NO3: 0

CO2: 30ppm

Temp. : 30,9ºC

 

 

O que eu faço? uma TPA? e o que pode ser que está afetando o Discu?

 

 

 

P.S.:

150x50x50

350L (Reais)

 

Fauna (parcial)

5 Discus

neons

rodostomos

apistogramas

ramirezis

molys

ottos e pelecos

 

Flora (não importa tanto...)

 

Iluminação:

0,7W/L (de T5) 8 H/DIA

 

boas uma foto nâo há pode ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo, experimenta desligar o CO2.

 

Faz a tal TPA.

 

Ele está a comer?

O teu outro discu que morreu provavelmente teria parasitas internos uma vez que não crescia apesar de comer.

 

Já desparasitaste os discus desde que os compraste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, João Pedro!

Obrigado pela resposta.

 

tens mais algum discu do mesmo tamanho 2 ou 3 cm

 

 

Não eu não tenho mais nenhum... eu coloquei 4 do mesmo tamanho... e 2 creceram muito rápido enquanto ficaram dois sem crescer tanto que foi o que morreu e esse que falei...

 

me aconselhas a colocar mais um de tamanho parecido?

Editado por Diogo Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo, experimenta desligar o CO2.

 

eu desliguei no dia que ele apresentou os sintomas, mas (não é querendo diser que não é por causa do CO2)... mas o CO2 estão nos padrões aceitaveis (30 ~ 35 ppm) e o problema que poderia dar seria acidoze, mas como o pH não está tão ácido, pelo contrário está até alto para os Discus...

 

Faz a tal TPA.

 

já fiz vou fazer outra hoje.

 

 

Ele está a comer?

 

está e o outro também estava.. =(

 

O teu outro discu que morreu provavelmente teria parasitas internos uma vez que não crescia apesar de comer.

 

na loja me diziam que era por que o discu que "dominava" não deixava ele se desenvolver normalmente...

mas creio que seja parasita interno mesmo vou começar hoje uma "desparasitação" en todos os peixes...

 

Já desparasitaste os discus desde que os compraste?

 

Toda vez que compro um peixe eu deixo-o de quarentena por 2 semanas dando papa com alho (para desparasitar), em 32ºC (para previnir qualquer Ictio) e monitoro as caracteristicas comuns (respiração, nadadeiras, escamas, entre outros...)

 

 

Grato pela resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por aqui me indicaram que devido a minha temperatura elevada, a ele ser tampado e ter pouca circulação na superfície me disseram que poderia ser falta de Oxigenação então eu coloque uma bomba pra aumentar a circulação e a oxigenação , pois ela é em cascata e o Discu voltou ao normal, contudo ainda está meio esbranquiçado... por isso vou realizar a desparasitação indicada por nosso amigo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo, qualquer peixe saudavel desenvolve, mesmo não sendo o dominante!

 

Tu já deste o backtopur direct, é para parasitas internos. Deixa passar mais uma semana...

 

Acho mesmo que deve ser excesso de CO2 na água. Eles são um bocado mais sensiveis do que os outros peixes nesse aspecto.

Ainda por cima o teu aquário é tapado...

 

Experimenta aumentar as trocas gasosas à superficie e depois vai tentando ajustar a quantidade de CO2, começando por baixo.

Não te preocupes com o ph. O importante é este estar estável. Porque podes estar a tentar descer o ph com o CO2, mas depois quando desligas o co2 o ph pode voltar a subir.

Não deves ter uma variação superior a 1 no valor do ph.

 

Se isso não te acontecer vais ver que volta tudo ao normal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu já deste o backtopur direct, é para parasitas internos. Deixa passar mais uma semana...

 

Não, eu nunca dei backtopur. Sempre me aconselhavam a utilizar Garlic e no forum me disseram que o efeito da papa para discu com Alho já dava conta. Vocês acham realmente necessário? se for eu uso. -.O

 

Acho mesmo que deve ser excesso de CO2 na água. Eles são um bocado mais sensiveis do que os outros peixes nesse aspecto.

 

Já suspendi o CO2 e ele ainda passou uns 3 dias meio esbranquiçado, mas estava com a respiração normal e muito ativo.

 

Ainda por cima o teu aquário é tapado...

 

Eu coloquei uns suportes na base da tampa para aumentar a circulação gasosa e baixar a temperatura.

 

 

Grato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, eu nunca dei backtopur. Sempre me aconselhavam a utilizar Garlic e no forum me disseram que o efeito da papa para discu com Alho já dava conta. Vocês acham realmente necessário? se for eu uso. -.O

 

 

 

Já suspendi o CO2 e ele ainda passou uns 3 dias meio esbranquiçado, mas estava com a respiração normal e muito ativo.

 

 

 

Eu coloquei uns suportes na base da tampa para aumentar a circulação gasosa e baixar a temperatura.

 

 

Grato

 

Desculpa Diogo, devo ter confundido com outro membro!

 

Se o discu estiver a comer, respiração e fezes normais, deixa o animal sossegado uns tempos. Para não stressar!

Provavelmente o teu problema foi o excesso de CO2 na água.

 

Não tens hipotese de colocar uma foto?!?

 

Tamos aqui para trocar experiências!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais