DUVIDA


Crouch

Recommended Posts

boas pessoal...

vou começar uma nova aventura num aquario maior do que o que tenho...

Mas neste com mais cuidados que nao tive no outro, referente ao ciclo de azoto...

e ai que surge a minha duvida...

eu tenho dois termostatos de 100W, um comprei a pouco e o outro esta no aquario mais pequeno...

Mas ate que o ciclo esteja feito os peixitos vao ter de estar no outro mais pequeno, posso fazer o ciclo apenas com 1 termostato de 100W e depois quando mudar os peixes introduzir o outro??

as medidas do novo aquario sao 1m,30*,40*...

obrigado

cumps

Joel Machado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal...

vou começar uma nova aventura num aquario maior do que o que tenho...

Mas neste com mais cuidados que nao tive no outro, referente ao ciclo de azoto...

e ai que surge a minha duvida...

eu tenho dois termostatos de 100W, um comprei a pouco e o outro esta no aquario mais pequeno...

Mas ate que o ciclo esteja feito os peixitos vao ter de estar no outro mais pequeno, posso fazer o ciclo apenas com 1 termostato de 100W e depois quando mudar os peixes introduzir o outro??

as medidas do novo aquario sao 1m,30*,40*...

obrigado

cumps

Joel Machado

 

para fazer o ciclo nao deve haver problema, mas certamente nao conseguiras manter uma temperatura estavel só com um termo de 100W.ou colocas os dois, ou compras um mais potente.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O de 100W que compras-te agora chega perfeitamente para esse aquario, não necessitas meter os dois.

 

 

disseram me que nao...

que precisava de dois de 100W ou de 200W...

para tipo se um avariar ter o outro de reserva...

sera que chega um de 100W para a litragem do aquario?...cerca de 120l se nao me engano..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é que reparei, meti a pata na poça, pareceu-me que era um aqua 100x30x40, mas afinal é 130x40x??? :)

 

 

devias era ter comprado um de acordo com a litragem desse aqua para não ficares com 2 :thumbup3:

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é que reparei, meti a pata na poça, pareceu-me que era um aqua 100x30x40, mas afinal é 130x40x??? :)

 

 

devias era ter comprado um de acordo com a litragem desse aqua para não ficares com 2 :thumbup3:

 

 

sim e um aquario de 100x30x40 eu em cima pus 1m para abreviar, erro meu..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para fazer o ciclo nao deve haver problema, mas certamente nao conseguiras manter uma temperatura estavel só com um termo de 100W.ou colocas os dois, ou compras um mais potente.

 

cumps

 

 

Mas havera problema de ter so 1 durante o ciclo?

depois ponho o outro e a temperatura sobe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então mantenho o que disse, tenho 3 aquas iguais a esse e todos tem apenas 1 termostato de 100w e cumprem sem problemas o serviço :)

 

 

qual a temperatura da agua que tem os aquarios?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho os aquas a 24º e quando necessário elevo a temperatura a 26º

 

 

Entao vou seguir o conselho...

começo o ciclo com 1 e depois introduzo o outro, para ter temperaturas a rondar os 27º/28º graus...

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, é sempre uma boa hipótese a considerar, ter dois ter dois termostatos para o caso de um avariar, mas neste caso deveriam ser 2 de 50w pois o aqua não leva mais que 100 litros de agua

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há problema.

 

Nesta altura do ano é mais complicado aguentar só com 1.

Mas a regra do watt por litro é básica, cada caso é um caso, vai sempre depender se o aquario é fechado ou não, a temperatura da casa(divisão) onde tens o aquario, a que temperatura vais querer...

 

O melhor é aproveitares enquanto está a fazer o ciclo, pegas num termometro e vais vendo se precisas ou não do 2º para atingir a temperaruta pretendida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao vou seguir o conselho...

começo o ciclo com 1 e depois introduzo o outro, para ter temperaturas a rondar os 27º/28º graus...

obrigado

 

tambem depende das especies que estas a pensar por.quando comprei o meu tb tinha um de 100W, mas nam me passava dos 24º...devia tar cansado visto o do colega acima fazer bem o serviço.

 

neste momento tenho um eheim de 200W e aquilo é um mimo.vais manter o aqua mais pequeno?tens que comprar outro termo?se for o caso compra um apenas potente, e usas o outro que ja tens para aquecer a agua das tpa.

 

melhor e mais complicado, procuras na secçao dos diy para fazer na saida do filtro um compartimento onde introduzes o termo, e assim ja nao tens nada dentro do aqua.

 

é apenas o meu conselho, porque aposto que nao vais gostar de ver aqueles calhaus de vidro dentro do aquario, entao se forem dois...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem depende das especies que estas a pensar por.quando comprei o meu tb tinha um de 100W, mas nam me passava dos 24º...devia tar cansado visto o do colega acima fazer bem o serviço.

 

neste momento tenho um eheim de 200W e aquilo é um mimo.vais manter o aqua mais pequeno?tens que comprar outro termo?se for o caso compra um apenas potente, e usas o outro que ja tens para aquecer a agua das tpa.

 

melhor e mais complicado, procuras na secçao dos diy para fazer na saida do filtro um compartimento onde introduzes o termo, e assim ja nao tens nada dentro do aqua.

 

é apenas o meu conselho, porque aposto que nao vais gostar de ver aqueles calhaus de vidro dentro do aquario, entao se forem dois...

 

 

nao so vou ficar com o aquario grande...

e uma alternativa a da diy que vou ponderar

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há problema.

 

Nesta altura do ano é mais complicado aguentar só com 1.

Mas a regra do watt por litro é básica, cada caso é um caso, vai sempre depender se o aquario é fechado ou não, a temperatura da casa(divisão) onde tens o aquario, a que temperatura vais querer...

 

O melhor é aproveitares enquanto está a fazer o ciclo, pegas num termometro e vais vendo se precisas ou não do 2º para atingir a temperaruta pretendida.

 

exacto, vou vendo durante o ciclo...

senao vou a loja onde comprei e troco por um de 75W ou ate 50W, eles trocam de certeza..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal...

vou começar uma nova aventura num aquario maior do que o que tenho...

Mas neste com mais cuidados que nao tive no outro, referente ao ciclo de azoto...

e ai que surge a minha duvida...

eu tenho dois termostatos de 100W, um comprei a pouco e o outro esta no aquario mais pequeno...

Mas ate que o ciclo esteja feito os peixitos vao ter de estar no outro mais pequeno, posso fazer o ciclo apenas com 1 termostato de 100W e depois quando mudar os peixes introduzir o outro??

as medidas do novo aquario sao 1m,30*,40*...

obrigado

cumps

Joel Machado

 

 

Boas: eu tenho um aquário com as mesmas medidas,com um termostato de 100w,e dá prefeitamente.

acho que o melhor e guardares o outro,não vá esse avariar . A.S :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.