Aquario de 60 cm


nemp

Recommended Posts

Boa noite,

 

Mais um novato....

 

Estou a começar a entrar no mundo da Aquariofilia mas não sei ainda se com Água doce ou Salgada!?

Pelo que já li neste fórum o de Água salgada é mt mais dispendioso e requer mais atenção certo?

Isto tudo para dizer que vi só o aquário de 60 cm por 49 euros, acham que é uma boa compra?

 

Cumprimentos

Nuno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aqua é igual ao meu, mas acho que é má compra porque nos classificados o Fórum arranjas mais barato.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que é um preço aceitavel... mas porque nao investir o dobro num aqua maior? Se bem que com 60 cm já dá coisas engraçadas.

 

em relação à doce e salgada. Cada uma das vertentes tem as suas vantagens e desvantagens. A aquariofilia de água doce está muito desenvolvida, e tem muita variedade de peixes, invertebrados e plantas para poderes usar, imaginar e organizares como desejas... mesmo que te sintas mais fascinado pelo mar que pelos rios... nota que muitos dos peixes na água doce são da Amazónia e de zonas como a Papua ou os grandes lagos africanos, e de outras partes do mundo, criaturas fascinantes e variedade não falta! o limite é a tua imaginação.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e Bem Vindo ao Forum,

 

Um aquário de 60litros poderá ser um começo, mas tenho a certeza que rapidamente irão crescer os cm's em vidro.

Os 60 litros darão para um fauna (peixes) limitada a nível de tamanho, quantidade ou variedade, os parâmetros da água (pH, no2, nh3/nh4) poderão não ser tão estáveis ou tão fáceis de manter, pois necessita de trocas parciais de água (TPA) com maior regularidade e mais amiudadas.

 

No entanto, num aquário de 60 litros, tens várias opções de fauna e flora (plantas) que se podem escolher e que ficam muito bem e bonito.

 

É sempre uma questão de gosto.

 

O valor de 49€ não é assim tão elevado, mas aqui nos classificados do forum, os 49€ já dão para conseguires encontrar um aquário dessa litragem com todo o equipamento necessário (iluminação/filtro/termostato).

 

Doce ou salgado? Hum... São opções! E vertentes diferentes.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o meu receio é estar a gastar mt dinheiro e depois não conseguir manter o aqua.

Eu adoro os peixes de água salgada, por ter mt cor e mt variedade. Acho piada aos camarões, e pelo que sei ajuda na limpeza do Aqua.

A ideia que tenho dos peixes de agua doce é que são todos do mesmo género e cores.

 

Vou ver se encontro algum kit completo.

 

Cumps

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia que tenho dos peixes de agua doce é que são todos do mesmo género e cores.

 

Cumps

Nuno

 

 

AH! Mas que grande ofensa...

 

Não te tiro a razão por completo, mas... a água doce também tem muito que se lhe diga.

Não vou entrar por aqui, até porque a questão nem é esta, senão :tapfoot:

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o meu receio é estar a gastar mt dinheiro e depois não conseguir manter o aqua.

 

Partindo do início que pensas assim, o mais sensato é mesmo iniciares este magnífico hobby na aquariofilia de água doce. Não gastarás assim muito dinheiro e vais aprender bastante com os teus possíveis erros. Obviamente que é aliciante ter um aquário de água salgada mas naturalmente que os factores custo/dedicação são muito mais elevados.

Relativamente à beleza dos peixes de água doce, pode ser discutivel ou não, normalmente gostos não se discutem, no entanto podes encontrar ciclideos bastante bonitos e com comportamentos fantásticos!

 

Cumps.

Editado por Je_MaYpLe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.