ciclideos anões, quais?


nuno_79

Recommended Posts

Este é o meu aquario:

 

Tem 280 litros brutos, é de canto, tem 150cm de frente e 60 cm de altura.

 

gallery_14732_1576_3223746.jpg

 

gallery_14732_1576_3669297.jpg

 

 

 

Daqui a uns tempos espero introduzir a fauna final para este aquario, e como não gosto de ver peixes muito grandes, mas adoro ciclideos , estava a pensar nos ciclideos anões sul americanos, quais ? em que quantidades? e compatibilidades tendo em conta a litragem do aqua?

 

Inicialmente pensei em dois casais, um de ramirezis e outro de apistos triple red com 1 ou 2 cardumes, ottos e umas corys mas será que não vai ficar muito despido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então pessoal , umas ideias para ir vendo o que posso colocar, não é para já, mas olhando para o aquario qual o ciclideo que ficava a matar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quanto a geophagus ou gymnogeophagus? será indicado para manter com apistos ou ramirezi? uma especie que me agrada bastante é o boca de fogo... tantas especies e tão pouco aquario...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho 3 apistos e dao-se super bem.

De vez em quando lá há uns chega pra lá mas não passa disso.

O que te aconselho é q tentes ao máximo que os ciclideos tenham quase todos a mesma idade e que sejam todos + ou - do mesmo tamanho.

Se um deles for notavelmente maior vais sentir agressividade da parte desse para com os outros .

Com esse aqua metia vários.

280L?? epá uns 6 na boa mesmo.

Não existem regras . Tens q ir experimentando.

Tem mesmo atenção é ao tamanho.

Editado por MeeG
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apistogramas q eu gosto :

 

- apistogramma cacatuoides ( tenho)

- apistogramma viejita ( tenho)

- apistogramma agassizi ( tem mau feitio) :)

- apistogramma trifasciata (são lindos mas nunca vi à venda na minha zona)

- apistogramma borellii

- apistogramma hongsloi (tenho)

 

Dos q tenho posso arranjar foto e dizer por MP onde comprei . Tens la apistos lindos quando apanhas um dia de chegada de peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas MeeG, desculpa não ter respondido mais cedo mas nem reparei que tinha respostas, pelo que me dizes 6 apistos ou 3 casais no meu aquario dá para ter? e juntar uns ramirezi? já é confusão a mais nao é? é que o aquario é de canto ou seja tem 150cm de frente mas lá atrás só tem 30 cm!!!

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nuno ja vi o teu post no fotos e videos e posso dizer que ta de mais :P

 

quanto a fauna num aqua desses eu metia 2 ou 3 cardumes

 

1º bebados e cardinais [cerca de 20 de cada]

 

ou

 

neons azuis negros e rosa (e o que eu tenho)

 

e quanto a casal tens uma basta escolha como por exemplo:

 

casal ramirezis e cacatoides ( como eu tenho e nunca deram problemas com os meus cardumes nem entre si)

 

crybensis, agazizi e por ai fora (tens aqua para teres 2 casais a vontade)

 

na minha opiniao era so 2 casais e um bom cardume de 40 50 exemplares ( eu tenho 30 sao 10 de cada num aqua de 100l) e tou satisfeito :P

 

espero ter-te ajudado

 

cumprimentos

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Na minha opinião fazes muito bem optar por ciclideos. Não sem se tens alguma experiência com eles mas são peixes muito porreiros.

 

Apistos acho bem! 1 casal ou duas fêmeas e um macho parece-me bem. Podes colocar juntamente ramirezis! Não tens problemas. Podes é não ter tanto sucesso nas criações mas isso ultrapassasse facilmente! Corys é bem pensado e ancistrus ou ottos estão bem! No fundo vais ter um aquário calmo porque, além dos apistos serem os mais agressivos não são diabo nenhum!

 

Espero ter ajudado

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...