Joana ASL Publicado Março 1, 2010 Publicado Março 1, 2010 Acabei de vir de uma loja onde ia comprar os meus primeiros peixes, e a senhora disse-me que devo esperar um mês até o fazer. Com o produto das bactérias vivas, três semanas. Isto é verdade? Comprei uma embalagem para medir os níveis de pH. Há mais alguma coisa que deva comprar? Óbvio que já tenho o aquecedor, o filtro, o termometro e as luzes, e já neutralizei o cloro com um produto próprio. Vou ainda comprar um sifão para as mudanças de água. Já agora, quando o aquário está sem peixes é preciso fazer essas mudanças de água? Não deve ser pois pelo que me pareceu só é importante quando já tenho peixes por causa do amónio. É isto? Citar
O meu aquario Publicado: Março 1, 2010 Publicado: Março 1, 2010 ola joana. ate onde sei e de acordo com o que aprendi aqui no forum, deves colocar o teu aqua a fazer o ciclo do azoto, que correponde a essas tais três semanas que a vendedora refere. eu montei o meu aqua ontem, ja pus a tal bacteria para ajudar a celerar o processo, mas vou esperar esse periodo para que não acontecça nenhuma desgraça. espero ter ajudado. :D Citar
Ruy M. Publicado: Março 1, 2010 Publicado: Março 1, 2010 Recomendo vivamente a leitura: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 O que não perceberes pergunta. Esse periodo de 3 semanas chama-se ciclo do azoto e é vital para um ambiente adequado... A empregada fez muito bem ao dar essa informação, raramente o fazem. Para acelarar o ciclo está á venda colónias de bacterias, em 2 dias o aquario fica pronto para receber peixes, mas por segurança é melhor esperar uma semanita... No período do ciclo é necessário fazer as trocas parciais de agua e colocar comida de vez em quando. Citar
Joana ASL Publicado: Março 1, 2010 Autor Publicado: Março 1, 2010 Recomendo vivamente a leitura:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 O que não perceberes pergunta. Esse periodo de 3 semanas chama-se ciclo do azoto e é vital para um ambiente adequado... A empregada fez muito bem ao dar essa informação, raramente o fazem. Para acelarar o ciclo está á venda colónias de bacterias, em 2 dias o aquario fica pronto para receber peixes, mas por segurança é melhor esperar uma semanita... No período do ciclo é necessário fazer as trocas parciais de agua e colocar comida de vez em quando. Sim, a senhora pareceu-me muito competente e ela própria está a planear montar um aquário, por isso tinha andado a informar-se. Eu li o manual aqui do forum, já várias vezes e respondeu-me a várias dúvidas. Só uma coisa, acelerando o ciclo com as bactérias só preciso de esperar uma semana ou assim? Na loja disseram-me que mesmo com esse produto precisava de esperar três semanas, e deveria medir o nível do pH uma semana antes de comprar os peixes para ter a certeza que estava entre o 6.5 e o 7.5. Não sabia que podia ir deitando comida de vez em quando. É suposto? É que ainda não comprei comida para estes futuros peixes mas tenho uma embalagem dos peixes de água fria, que também mantenho. Citar
Recommended Posts