Primeiro aquário - dúvidas


imtvf

Recommended Posts

Boas.

 

Acabei de montar este fds o meu primeiro aquário digno desse nome.

As dúvidas são muitas e com certeza vou conseguir esclarece-las.

Para já tenho uma mais inquietante para mim.

O aquário tem 54 L e colocamos lá 1 peixe "dourado" de para aí 6 Cm e um telescópio mais pequeno.

O problema é que o dourado come a comida toda sem dar hipotese ao outro. Como se faz nestes casos?

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso vai correr mal!

Como está montado o aquario? Descreve todo o "setup"...

 

Não tens o ciclo do azoto feito, há grande probabilidade do peixe vir a morrer.

Aconselho que vás o mais rápido possivel comprar um frasquinho de bacterias de iniciação.

 

Lê o seguinte:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário veio equipado com o que suponho ser necessário. Termostáto, Filtro, etc.

Só colocamos areão no fundo (de compra) e algumas decorações. Nada mais.

E em relação ao facto de um comer tudo?

O aquário está montado há 3 dias..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 dias, mas o ciclo do azoto demora 30 dias.

Com esse frasquinho consegues atenuar o problema, isso custa 5 eur. E também aconselho-te a não dar-lhes muita comida para já, enquanto não resolveres este problema...

 

Existem especies que são incompativeis, um dos motivos de incompatibilidade é este mesmo que descreves.

Para te poder dar alguma ajuda é essencial saber quais as especies em questão.

 

Que tipo de comida lhes dás?

Editado por Ruy M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os telescópios não são especies naturais, são especies criadas pelo homem.

O peixe tem inumeras dificuldades, por este motivo é aconselhado que esteja apenas com outros peixes da sua especie.

Eu tirava um deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também tenho um telescopio com outros peixes, a solução pode ser ensinar a comer o telescopio a comer à mao, que não será nada dificil. Não tenho tido problema algum, é um peixe artificial mas bem conseguido, ao contrario da maioria, se bem que o peixe realmente tenha muitas dificuldades, vê mal e pode magoar os olhos ao ir contra algo, esta ultima questao é que tem que ser bem vista, e é mesmo a maior questão quanto a mim. O telescopio nao é considerada uma especie, é apenas uma das variações dos peixes dourados, a variedade é a mesma que nos cães.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, quando se decide montar um aquario assume-se uma responsabilidade. Os peixes necessitam de uma atenção constante, se não a queres ter acho que tens os animais de estimação errados.

Podes sempre ir á loja e pedir para trocar um deles, não perdes nada em tentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em principio vai correr tudo bem, os peixes de água fria sao mais resistentes e como so tens dois pequenos nesse aquario, os problemas nao serao significativos. Se comprares esse produto melhor ainda, reduzes o stress dos peixes. Se bem que o telescopio seja muito fragil comparado com outros de água fria.

 

Não metas barquinhos artificiais ou outros objectos com superficies asperas, porque o telescopio pode-se magoar. prefere meter plantas verdadeiras, além de ser uma protecção extra, consome nitratos e oferece oxigenio à agua, fica muito mais bonito que meteres plastico no aquario.

 

não metas mais nenhum peixe. Pois eles vao crescer bem. O telescopio cresce 10 cm por norma, pode crescer mais, e o peixe dourado normal cresce 19, pode crescer mais.

 

boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema aqui como quase todos os portugueses é que primeiro compramos e depois é que nos vamos informar...

 

Já estive a ler alguns tópicos e vão ajudando..quer dizer..é fácil ficar confusa com a quantidade de informação, mas lá vou indo.

 

Para já continuo preocupada com o facto de só um comer, mas vou ter de contornar essa situação. Nem que os tenha de separar momentaneamente, não sei.

 

Hoje vou seguir o conselho e comprar o produto das bacterias.

 

Agradecida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o outro peixe tenta comer? é que uma coisa é tentar comer e nao conseguir, ai tens que arranjar uma maneira. outra coisa diferente é o peixe nao ter apetite, esta ultima é grave, e deve-se à qualidade fraca da água ou doenças em ultimo caso. O melhor será comprares as bacterias... com um peixe só seria relativamente seguro, mas tens dois, ou sejas duplicas o risco.

 

penso que se pores bacterias sera melhor, pois podes por mais comida no aquario. enquanto que sem bacterias, vais ter que ter muito cuidado com a comida, como foi dito. pois a comida e consequentemente as fezes vao estragar a água.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for preciso compras um camaroeiro (custa 1 eur) e impedes o outro de ir comer.

Compraste o material em que tipo de loja? Não te deram umas luzes acerca do que fazer?

Editado por Ruy M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.