escumador para nanoreef


Recommended Posts

boas,

 

vi um escumador baratissimo no ebay

mas a minha duvida é se esse tal escumador é suficiente para um nano com: 60x45x35 (comp.x larg.x alt.)

tb vai ter sump com: 30x30x30

o tal escumador que falo é este

cumps

Editado por nuno b
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

vi um escumador baratissimo no ebay

mas a minha duvida é se esse tal escumador é suficiente para um nano com: 60x45x35 (comp.x larg.x alt.)

tb vai ter sump com: 30x30x30

o tal escumador que falo é este

cumps

 

 

Olá nunu b

 

O volume do teu àqua è perto de 100l sem areão e rocha viva...como dá para 250l...serve na boa.

Estou só a comentar a relação...quanto à qualidade e fiabilidade...não comento porque não conheço.

Um abraço

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá nunu b

 

O volume do teu àqua è perto de 100l sem areão e rocha viva...como dá para 250l...serve na boa.

Estou só a comentar a relação...quanto à qualidade e fiabilidade...não comento porque não conheço.

Um abraço

 

Cjorgene

 

pois em relaçao à fiabilidade tb n sei... mas como foi um amigo que me falou...e como ele tb tem e diz que é 100% ok. por isso vou avançar

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Esse escumador, segundo a marca, faz milagres até 250lts, mas lamento dizer que isso dá para um aqua de 50lts no máximo, mais que isso é complicado, a não ser que mantenhas apenas um ou dois peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse escumador, segundo a marca, faz milagres até 250lts, mas lamento dizer que isso dá para um aqua de 50lts no máximo, mais que isso é complicado, a não ser que mantenhas apenas um ou dois peixes.

 

 

Falando por experiência própria (pois tenho um), o escumador, para o tamanho que tem, e o preço que custa....é bastante bom...diria até...muito bom mesmo!

Tenho um aquario com cerca de 120lts....e dá bem conta do recado!

O problema todo foi....conseguir a afinação correcta!

Levou-me bastante tempo...meeeesmo!

Agora finalmente, está afinado como eu quero...mas não foi "fácil"!

Ah!.....e é algo barulhento!

Ah!.....e a esponja que vem no fim do tubo de saída....é melhor tira-la logo!

Ah!.....e o copo também ele é minusculo....mas dá para colocar um tubo de esgoto...ligado por exemplo a uma garrafa....e voilá...problema resolvido!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

afinal vou optar por um Tunze Nano DOC Protein Skimmer 9002 ,

pk vou montar um nano com 80x40x40 ou 80x50x40 em vez do tal de 60cm.

penso que acima de tudo esta a saude e o bem estar dos nossos aquario de recife...porque acho melhor investir num skimmer melhor (de uma marca boa e segura) do que um pior.

(na minha opiniao)

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se bem me lembro, o 9002 tem um problema, a bomba tem rotor de pás normal, o que não é muito bom. Para sistemas assim pequenos tenho visto os da TMC, os Compact e o pessoal fala bem. Eu nunca vi um a trabalhar mais do que 15 ou 20 minutos, logo não posso dizer se é bom ou não. Uma coisa que sei é que tem rotor de pás laminadas, não é de agulhas, mas é melhor que dos de pás.

 

EDIT: Eu colocava um V2Skim 300 compact

Editado por Pedro Conceição
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Vais andar às cabeçadas para afinares isso, é normal, mas com paciência vai lá. Dentro de alguns meses é que se calhar não vais gostar dele, pois deixa de escumar bem com a adição de mais uns peixes, mas tudo depende da quantidade que colocares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais